© DR
Um homem de origem ucraniana caiu dentro de um poço abandonado após ter sido atacado por um cão na ilha indonésia de Bali e foi resgatado seis dias após o incidente, anunciou hoje a polícia em Denpasar.
PUB
Robert Jacob Matthews, 29 anos, estava dentro do poço de cimento com quatro metros de profundidade, com a perna quebrada, em Pecatu, povoado de Bali.
O homem esteve seis dias no poço, tendo sido detectado pelos aldeões, que o ouviram pedindo auxílio.
Os habitantes do local fizeram os primeiros atendimentos, deram alimentos, água e chegaram a tentar retirar o ferido do poço com a ajuda de uma corda, mas o homem não foi capaz de se movimentar devido aos ferimentos na perna.
O chefe da polícia, Yusak Agustinus Sooai, disse que um grupo de resgate foi enviado ao local, equipado com roupas de proteção contra o coronavírus.
Os elementos da equipe de resgate conseguiram retirar o ferido do poço no sábado à noite tendo transferido Robert Jacob Matthews para um hospital.
"Ele (Matthews) disse às autoridades que caiu no poço quando tentava fugir de um cão que o tinha atacado e que sobreviveu nos primeiros dias bebendo a água que se encontrava no buraco", disse o chefe da polícia.
Matthews está de férias em Bali desde março e é portador de um passaporte ucraniano e de uma carta de condução emitida no Reino Unido, disse Yusak Sooai.
#Foto Seorang WNA Inggris, Robert Jacob Matthew (29), terjatuh di penampungan air di Pecatu, Badung, Bali, selama 6 hari. Dia jatuh gegara dikejar anjing. Begini momen evakuasinya: https://t.co/QgkXraK5QU #BaliFoto: Basarnas Bali pic.twitter.com/pRPh3q9lNM
— detikcom (@detikcom) June 8, 2020