© Shutterstock
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Enquanto analisa a proposta do Atlético-MG por Marrony, o Vasco enfrenta um cenário desafiador e trabalha em outras frentes para manter no elenco jogadores que, na avaliação da diretoria, têm correspondido às expectativas: o zagueiro Ricardo Graça, o volante Raul e o goleiro Fernando Miguel.
PUB
Ricardo Graça, de 23 anos, é o mais valorizado e com potencial de mercado. Seu contrato termina em janeiro de 2021, o que permite que ele assine um pré-contrato com outro clube a partir de julho.
As partes já conversam para uma possível renovação, mas a negociação ainda se encontra em estágio inicial. Representado por Diego Gomes, filho do ex-técnico cruzmaltino Ricardo Gomes, o defensor prioriza a permanência em São Januário e só abrirá conversas com equipes interessadas caso essa possibilidade se esgote.
Da parte do Vasco, o clube enxerga no defensor um jogador com potencial de venda para o exterior, principalmente após a exposição que ele teve ao disputar o Sul-Americano Sub-23 com a seleção brasileira.
No caso do volante Raul, cláusulas previstas no atual contrato que não foram cumpridas pelo clube cruzmaltino são alguns dos principais entraves. As conversas, no entanto, ainda seguem.
O goleiro Fernando Miguel possui um caso relativamente parecido, uma vez que seu vínculo prevê uma renovação automática relacionada ao cumprimento de metas.
Ao Vasco, o principal desafio é superar a crise financeira que limita as propostas de renovação para o trio, algo que tem feito o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, ter muito jogo de cintura para formular ofertas.
Veja também: Gauchão prevê volta em nova data e possível final no Dia dos Pais