'O Santos está engasgado', diz Rodrigo Caio antes de duelo

Em 2015, o São Paulo foi eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista e no último confronto, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro

© Reprodução/Facebook- São Paulo Oficial

Esporte Tabu 19/10/15 POR Notícias ao Minuto

O nome Santos Futebol Clube traz maus pressentimentos para o São Paulo nos últimos 15 anos em confrontos de mata-mata. O jejum diante do rival faz o clube do Morumbi ficar preocupado para enfrentar o adversário de quarta-feira, no Morumbi, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O volante Rodrigo Caio disse nesta segunda-feira que a equipe da Vila Belmiro está "engasgada".

PUB

Em 2015, o São Paulo foi eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista e no último confronto, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro. "Para mim, o Santos está engasgado. Quero muito vencer o time deles. É um objetivo de toda a nossas equipe, não só porque perdemos muitos jogos para eles, mas por ser uma semifinal de Copa do Brasil", disse Rodrigo Caio.

Desde o título na final do Paulista de 2000 o São Paulo não elimina o Santos em mata-mata. Desde então foram seis confrontos, quatro deles por semifinais do Estadual (2010, 2011, 2012 e 2015), um pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana (2004) e outro pelas quartas de final do Brasileiro (2004). O adversário desta quarta-feira ainda está no G4 do Brasileiro graças a uma boa sequência de resultados.

O São Paulo ainda terá de decidir a vaga fora de casa e sabe da necessidade de poder fazer um bom resultado no Morumbi. "Precisamos ter atenção com todo o time do Santos. Eles são rápidos e de muita qualidade. Precisamos anular as melhores alternativas deles de jogo", afirmou Rodrigo Caio, que elogiou a boa fase de Lucas Lima, santista convocado recentemente para a seleção brasileira.

Rodrigo Caio voltou a atuar como volante desde a chegada do técnico Doriva e no último domingo salvou o São Paulo da derrota em casa para o lanterna do Brasileiro, o Vasco. O jogador confirmou o empate em 2 a 2 com um gol nos minutos finais e admitiu que, para vencer o Santos, será preciso uma atuação mais convincente. "Precisamos mostrar o nosso melhor. A nossa oscilação vem ocorrendo há tempos, então por isso não estamos tendo uma sequência de vitórias", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 13 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 9 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

brasil Atentado Há 9 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

mundo Peru Há 12 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 13 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

fama Cuiabá Há 9 Horas

Influenciadora e ex-jogador são detidos por posse de carro roubado

fama UTI Há 9 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

justica Rio de Janeiro Há 9 Horas

Servidor público é morto a pedradas e água fervente; esposa foi presa

fama Luto Há 9 Horas

Morre Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin', aos 70 anos

fama Príncipe William Há 12 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada