© DR
Após o grande sucesso da estreia de "MasterChef Junior", na Band, o assédio em torno da participante Valentina, de 12 anos, levantou algumas questões sobre a exposição de crianças na TV e a interação com as redes sociais.
PUB
Durante a exibição do programa, inúmeros tuítes relacionados a Valentina dominaram o Twitter e a hashtag #timevalentina chegou a ser um dos assuntos mais comentados da rede. Por outro lado, não foram somente postagens de incentivo à garota, comentários pédofilos também foram relacionados, deixando muito internautas chocados.
A Band se posicionou por meio de sua assessoria de imprensa e informou que "repudia e lamenta" o que classificou como "manifestações de extremo mau gosto".
Em entrevista ao site IG, o pai da menina contou como estão lidando com a situação: "A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua", mostra-se surpreso o publicitário.
Segundo Alexandre, Valentina não sabe da repercussão dos comentários: "Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade dessa outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada", garante o pai.