Ministro do Esporte recebe Kalil e garante apoio à Sul-Minas-Rio

"Desde o início da minha gestão, tenho defendido a criação de uma Liga", disse George Hilton

© Reprodução/Facebook

Esporte Suporte 22/10/15 POR Notícias ao Minuto

Em queda de braço com as federações estaduais, especialmente a fluminense, a Liga Sul-Minas-Rio entrou em conflito com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas agora recebeu um aliado de peso: o governo. Nesta quinta-feira, o ministro do Esporte George Hilton (PRB-MG) recebeu o diretor-executivo da Liga, Alexandre Kalil, e garantiu apoio "irrestrito" à realização do torneio já no ano que vem.

PUB

"Desde o início da minha gestão, tenho defendido a criação de uma Liga. É claro que a Liga Sul-Minas-Rio é apenas um passo inicial. Tivemos a aprovação da MP (do Futebol) que foi excelente. Agora estamos partindo para a criação das ligas que em um futuro próximo podem englobar outros estados e clubes do Brasil. Já é um passo para os clubes se reorganizarem, disputarem campeonatos mais competitivos e com isso termos um novo momento para o futebol", disse George Hilton.

Em texto publicado no site do Ministério do Esporte, o ex-presidente do Atlético-MG, que hoje lidera as tratativas para a criação da Liga, disse ter sido "espetacular" a conversa com Hilton e classificou a proposta como "inovadora".

"Nós recebemos apoio irrestrito do ministro. Pois há legalidade em todo esse processo. Saímos daqui com a certeza que em todos os âmbitos: esportivo, legal e governamental. Então é totalmente é viável. O ministro gosta da inovação, modernização do futebol. A Liga está totalmente amparada pela lei", assegurou.

Na sexta-feira, o presidente da Federação do Rio (Ferj), Rubens Lopes, enviou duro ofício ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, se colocando contra a Liga e exigindo a aprovação dela em assembleia, como, no entender dele, manda o Estatuto da CBF.

Depois disso, a CBF voltou atrás do aval dado à Liga e o condicionou à aprovação na assembleia. Sabendo que isso dificilmente irá acontecer, os clubes romperam com a CBF. Entre as alegações, o fato de que a Copa do Nordeste não foi votada por assembleia. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio