Vagner Love comemora boa fase no Corinthians e faz desabafo

O atacante tem 10 gols no Brasileirão. No Corinthians, está atrás apenas de Jadson, que balançou as redes 12 vezes

© Reprodução / YouTube

Esporte Confiança 25/10/15 POR Estadao Conteudo

Vagner Love conta os dias para conquistar o Campeonato Brasileiro. O título será especial não apenas por ser o primeiro Nacional da sua carreira, mas principalmente porque marcará a volta por cima do atacante do Corinthians depois de passar boa parte do ano como principal alvo das críticas da torcida. A cada gol perdido, eram inevitáveis as comparações com o peruano Guerrero, adversário deste domingo contra o Flamengo.

PUB

"Ele foi seguir a vida dele fora daqui e eu tive a chance de ser titular. Passei por altos e baixos, mas na hora certa consegui evoluir e agora quero manter esse nível até a última rodada do campeonato", contou Vagner Love em entrevista exclusiva.

Em tom de desabafo, o atacante também critica aqueles que diziam que, aos 31 anos, ele era um ex-jogador em atividade que havia deixado o seu talento na China, onde defendeu o Shandong Luneng nas duas últimas temporadas, antes de acertar com o Corinthians. A resposta veio em forma de gols. "Não desaprendi a jogar. Infelizmente estava vivendo um momento ruim. Mas as fases ruins passam na vida de qualquer pessoa e consegui reverter dentro de campo. Sabia que não adiantava ficar falando muito e que só iria mudar aquela história voltando a jogar bem".

Vagner Love tem 10 gols no Brasileirão. No Corinthians, está atrás apenas de Jadson, que balançou as redes 12 vezes. O técnico Tite, no entanto, considera Love o goleador da equipe. A explicação do treinador é que, ao contrário de Jadson, o atacante não cobra pênaltis nem faltas. Todos os seus gols foram de bola rolando.

A confiança depositada por Tite, inclusive, foi fundamental para que Vagner Love superasse a má fase. Mesmo nos momentos mais complicados do campeonato (em duas oportunidades o atacante chegou a ficar cinco jogos sem marcar), o treinador fazia questão de defender o seu jogador em público. "Fico feliz pela forma como ele me tratou. Foi como um pai para mim aqui dentro. O Tite me ajudou muito e fez com que eu me dedicasse cada vez mais nos treinos. Sempre foi muito correto comigo e procurou me passar tranquilidade".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama PRETA-GIL Há 19 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 1 Hora

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 1 Hora

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 2 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

fama ROBERTO-CARLOS Há 23 Horas

Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo

fama Blake Lively Há 20 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

fama RODRIGO-FARO Há 23 Horas

Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despede

mundo Alemanha Há 20 Horas

Divulgadas imagens do autor de ataque em feira de Natal na Alemanha

mundo Alemanha Há 22 Horas

Atropelador em mercado de Natal na Alemanha era ativista anti-islã

fama Conan O'Brien Há 20 Horas

Conan O'Brien faz homenagem aos pais que morreram na mesma semana