© Reprodução / TV Globo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ana Maria Braga, 71, compartilhou uma receita de acarajé, prato tradicional baiano, em seu Twitter nesta terça-feira (23) que acabou não agradando alguns internautas e seguidores.
PUB
Isso porque a apresentadora do Mais Você, que agora participa do programa matinal Encontro com Fátima Bernardes na Globo, alterou os ingredientes do prato típico feito com feijão fradinho e azeite de dendê. Na receita de Ana Maria a base do acarajé era milho.
"Chamar essa comida de acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome", escreveu um internauta, mencionando a conta da apresentadora.
Logo Ana Maria Braga se retratou com seus seguidores dizendo que não tinha intuito de ofender e sim de homenagear o prato tradicional baiano.
"Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por "falso acarajé de milho". E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas", escreveu na publicação.
"Uma mulher elegante", rebateu uma internauta ao tuíte da apresentadora. " Você não ofende, você é rainha", escreveu outro seguidor.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por “falso acarajé de milho”. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas <a href="https://t.co/plCW2KwXAq">https://t.co/plCW2KwXAq</a></p>— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) <a href="https://twitter.com/ANAMARIABRAGA/status/1275537448748154880?ref_src=twsrc%5Etfw">June 23, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>