Liverpool pode ser campeão inglês nesta quinta se City não vencer

Hoje o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp fez a sua parte ao golear em casa o Crystal Palace por 4 a 0.

© Reuters

Esporte Liverpool 24/06/20 POR Estadao Conteudo

O tão esperado momento de o Liverpool poder comemorar o título do Campeonato Inglês, o que não ocorre desde a temporada 1989/1990, está muito perto de acontecer. Nesta quarta-feira, pela 31.ª rodada, o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp fez a sua parte ao golear em casa o Crystal Palace por 4 a 0, no estádio Anfield Road, em Liverpool, e pode ser campeão já nesta quinta. Para isso é preciso um tropeço do vice-líder Manchester City.

PUB

Com a vitória na primeira partida em sua casa após a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o Liverpool chegou aos 86 pontos em 93 possíveis - são 28 triunfos, dois empates e apenas uma derrota. O Manchester City tem 63 e fecha a rodada nesta quinta-feira contra o Chelsea, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Um empate neste jogo já será suficiente para o Liverpool comemorar o título com sete rodadas de antecedência.

Caso o Manchester City derrote o Chelsea, em um jogo que o técnico espanhol Pep Guardiola já revelou que poupará os seus titulares por causa de um compromisso no final de semana pela Copa da Inglaterra, a próxima chance de título do Liverpool será justamente no confronto direto no Ettihad Stadium, em Manchester, no próximo dia 2, pela 32.ª rodada.

Em campo, o Liverpool precisou só de alguns minutos para encaixar o seu jogo e dominar todas as ações contra o Crystal Palace. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold acertou uma bela cobrança de falta no ângulo esquerdo alto da meta defendida pelo goleiro Wayne Hennessey e abriu o placar. O atacante egípcio Mohamed Salah marcou o segundo, aos 44, depois de ganhar da zaga dentro da área.

Na segunda etapa, o goleiro brasileiro Alisson foi um mero espectador da partida. Da sua meta ele viu os seus companheiros marcarem mais dois gols para consolidar a goleada. Aos 10 minutos, o volante Fabinho recebeu na intermediária e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Hennessey. E, aos 24, o senegalês Sadio Mané fez o seu de dentro da área na saída do goleiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama