Após vaias, Egídio garante: 'Serei aplaudido pela torcida do Palmeiras'

Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Palmeiras nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Egídio desabafou nesta terça-feira e prometeu que dará a volta por cima já nesta quarta-feira, quando a equipe encara o Fluminense

© DR

Esporte Volta por cima 27/10/15 POR Estadao Conteudo

Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Palmeiras nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Egídio desabafou nesta terça-feira e prometeu que dará a volta por cima já nesta quarta-feira, quando a equipe encara o Fluminense, às 22h, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil.

PUB

"Eu não me escondo de nada. Se eu jogar, vou me dedicar e sairei aplaudido pela torcida. Estavam pesando mais na minha nesse momento ruim. Talvez, porque tinha dado muitas assistências e agora acham que todo jogo eu tenho que dar uma. Aceito as críticas e sei que posso valer a pena para o Palmeiras", disse o lateral, que ainda não tem presença certa na partida.

Egídio revelou ainda que recusou propostas de outros clubes no início do ano, quando deixou o futebol ucraniano e retornou ao Brasil, para defender o Palmeiras. "Sei da minha responsabilidade. Tive uns cinco times grandes que vieram atrás de mim e preferi vir para o Palmeiras, porque sei a grandeza do clube e sei que o torcedor cobra muito", completou o jogador, que chegou nos últimos dois anos foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, sob o comando de Marcelo Oliveira.

Em relação às críticas da torcida, que o vaiou muito diante do Sport e já o havia criticado em outras partidas, Egídio minimizou e garantiu que o protesto não é o que pensa a maioria dos palmeirenses. "No último jogo escutei alguns torcedores que eram a minoria das minorias. Talvez, porque eu estava mais próximo deles e resolveram falar comigo. Sei da grandeza da torcida do Palmeiras e que os verdadeiros torcedores incentivam 90 minutos", explicou.

Apesar do discurso positivo, Egídio não tem lugar garantido na equipe. O técnico Marcelo Oliveira comanda um treinamento nesta terça-feira sem a presença da imprensa, no qual definirá a equipe. O treinador não revelou que tive vai levar a campo, mas a dúvida maior está entre o lateral ou o volante Matheus Sales.

Caso opte por Egídio, o treinador deve escalar Zé Roberto no meio de campo, ajudando Robinho na criação das jogadas. Se o escolhido por o jovem volante que estreou pela equipe no último sábado, Zé Roberto deve atuar na lateral esquerda.

Caso não apresente nenhuma grande surpresa, o Palmeiras vai a campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Matheus Sales); Amaral, Zé Roberto, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos