© PixaBay
Um bebê traz alegria e mais amor para um lar. No entanto, quando ele vem para uma casa que já é habitada por um animal de estimação, é preciso ter alguns cuidados para que um se adapte ao outro e eles possam conviver em harmonia. O site Viva Mais conversou com Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, para reunir algumas dicas.
PUB
O profissional revela que primeiro passo é estabelecer uma nova rotina para o animal, já visando as mudanças que acontecerão quando o bebê nascer. Uma das atitudes é, aos poucos, limitar o acesso do bichinho a alguns dos cômodos da casa. Também é preciso mudar os horários de atividades como passeios, para que eles não coincidam com os hábitos do bebê.
Para que o pet se habitua a mais uma pessoa na família, Rossi aconselha que se use uma boneca. Os futuros papais podem dar atenção a ela, tendo cuidado de inserir o animal. Outra dica é deixar o carrinho de bebê pela casa. Depois do nascimento, Rossi diz que uma boa atitude é pegar a primeira roupa do pequeno e deixar o animal cheirá-la.