Érika Miranda conquista a prata no Grand Slam de Abu Dabi de Judô

A brasileira também foi campeã do Campeonato Pan-Americano, em Edmonton, do Grand Slam de Baku e dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto

© DR

Esporte Pódio 30/10/15 POR Estadao Conteudo

A brasileira Érika Miranda voltou a subir ao pódio na temporada 2015 do judô. Nesta sexta-feira, ela realizou uma boa campanha no Grand Slam de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, e faturou a medalha de prata na categoria até 52kg.

PUB

Neste ano, a brasileira foi campeã do Campeonato Pan-Americano, em Edmonton, do Grand Slam de Baku e dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Além disso, foi bronze no Mundial, realizado em Astana, na sua última competição antes da disputa em Abu Dabi.

Quarta colocada no ranking mundial, Érika Miranda passou nas duas primeiras rodadas pela norte-americana Angelica Delgado (24ª) por wazari e pela israelense Gili Cohen (11ª) por ippon. Depois, nas semifinais, superou a bicampeã mundial Majlinda Kelmendi (3ª) por ippon através de estrangulamento.

Depois dessa expressiva vitória, porém, Érika Miranda acabou sucumbindo na disputa pela medalha de ouro ao sofrer um ippon com apenas 26 segundos de luta da francesa Annabelle Euranie, a número 8 do mundo, que levou o título de Abu Dabi.

Já as outras duas brasileiras que entraram em ação nesta sexta-feira perderam logo na estreia. Sarah Menezes, número 14 do mundo na categoria até 48kg, caiu na estreia para a turca Ebru Sahin (16ª). Já Rafaela Silva, 12ª do ranking na categoria até 57kg, foi batida pela búlgara Ivelina Ilieva (29ª).

Entre os homens, Luiz Revite (até 66kg) superou na estreia o húngaro Bence Zambori. Depois, porém, o número 64 do mundo perdeu para o canadense Antoine Bouchard (17º). Na mesma categoria, Gabriel Pinheiro (187º)venceu Mahmad Rahmatoulloi, do Tajiquistão, mas perdeu na sequência para o campeão mundial Baul An, da Coreia do Sul. Na categoria até 60kg, Felipe Kitadai, número 14 do mundo, perdeu na primeira luta para o usbeque Diyorbek Urozboev (16º).

O Grand Slam de Abu Dabi prossegue neste sábado. O Brasil será representado por Mariana Silva (até 63kg), Ketleyn Quadros (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), Victor Penalber (até 81kg) e Rafael Macedo (até 81kg). Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Justiça 25/12/24

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

fama Luto Há 3 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Saúde Há 22 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Natal Há 23 Horas

Ludmilla e Brunna distribuem cestas básicas em Duque de Caxias

mundo Cazaquistão Há 3 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 4 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

fama Festas Há 4 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Bebê Há 5 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

tech Brasil Há 14 Horas

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

fama Celebridades Há 13 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?