Bayern para na defesa do Frankfurt e perde os 100% no Alemão

Com o empate, o Bayern subiu para 31 pontos, ainda muito à frente do segundo colocado Borussia Dortmund, que tem 23

© Reuters

Esporte Empate 30/10/15 POR Estadao Conteudo

Foram 10 vitórias em 10 partidas, até que o líder Bayern de Munique finalmente encontrasse uma equipe capaz de pará-lo no Campeonato Alemão. O surpreendente Eintracht Frankfurt realizou uma partida extremamente correta na marcação, parou um dos principais clubes do mundo na atualidade e segurou um honroso 0 a 0 nesta sexta-feira, em casa, na abertura da 11.ª rodada.

PUB

O resultado acabou com os 100% de aproveitamento do Bayern, que não só havia vencido todas as partidas, como também estava acostumado a golear seus adversários. Prova disso eram os 33 gols marcados até esta sexta, que deixavam a equipe com uma média de 3,3 por partida. O que ninguém esperava é que seria o Eintracht Frankfurt, apenas a quinta pior defesa da competição, a conseguir o feito de parar o poderoso ataque bávaro.

Com o empate, o Bayern subiu para 31 pontos, ainda muito à frente do segundo colocado Borussia Dortmund, que tem 23. No dia 7 de novembro, os bávaros recebem o Stuttgart. Já o Frankfurt subiu para 13 pontos, na 11.ª posição, e na próxima rodada encarará o vice-lanterna Hoffenheim fora de casa.

Desde o início do jogo, o Eintracht Frankfurt deu mostras de que não seria facilmente batido pelo Bayern, como boa parte das equipes do Alemão. Aos 10 minutos, o time bávaro chegou pela primeira vez, quando Vidal aproveitou cruzamento de Robben e só não marcou graças à ótima defesa de Hradecky. Mas os visitantes tinham clara dificuldade para se livrar da marcação.

Tanto, que a próxima oportunidade do Bayern aconteceria somente aos 30 minutos, e novamente pelo alto. Desta vez foi Xavi Martínez quem aproveitou cruzamento de Robben e cabeceou com perigo. De resto, a defesa do Frankfurt cumpriu sua tarefa a não permitiu outras oportunidades ao rival.

Somente no início da etapa final, os mandantes vacilaram e quase foram castigados. Na saída de bola, Lewandowski pressionou a zaga e a bola sobrou com Douglas Costa. De frente para o gol, o brasileiro bateu cruzado, mas parou mais uma vez em Hradecky.

O Frankfurt começou a gostar do jogo e também chegou a ter suas chances. Duas delas, praticamente em sequência, sendo a primeira aos oito minutos, quando Boateng apareceu para evitar o gol. No minuto seguinte, Xavi Martínez recuou errado, Stendera aproveitou e bateu. Neuer defendeu.

Mas o domínio era mesmo do Bayern, mesmo que sem brilhantismo, e a equipe criou duas ótimas chances para Lewandowski. Aos 20, Thomas Müller, que entrou no segundo tempo, cruzou na cabeça do centroavante, que mandou para fora. Aos 36, o polonês recebeu lançamento de Robben, mas bateu muito mal. Ele até marcaria aos 44 minutos, mas estava impedido. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA