© PixaBay
Não existe um horário definido para malhar. No entanto, cada hora possui características diferentes, com vantagens e desvantagens. O site Bolsa de Mulher apresenta como o corpo reage aos treinos feitos pela manhã e pela noite.
PUB
De manhã
A vantagem do período é que treinar nesse horário acelera o organismo, fazendo com que ele desperte mais rápido para as atividades cotidianas. Outra vantagem é que a recuperação tem mais chance de ser melhor, uma vez que as refeições acontecerão depois do treino.
No entanto, o site listou que, entre as desvantagens está o fato de que é necessário ter cuidado com a alimentação feita antes da malhação. Isso porque, ao se comer de forma inadequada, é possível sentir enjôos, fraqueza e até desmaiar. A reportagem dá a dica de se alimentar com uma combinação dos principais grupos alimentares: carboidrato, proteína, fibra e gordura.
À noite
Praticar exercícios noturnos é recomendado para quem sofre com insônia. No entanto, o efeito pode ser contrário para quem treina pouco tempo antes de dormir. A atividade física libera grande quantidade de endorfina, que acarreta em euforia. A dica é deixar de duas a três horas para o corpo desacelerar e, então, dormir.
A alimentação também deve ser uma preocupação para quem malha no período noturno. É preciso tanto para suprir as necessidades do corpo quanto evitar estoque de energia na forma de gordura. Ou seja, é necessário pensar na quantidade e qualidade dos alimentos.