Contra o Joinville, Ponte quer voltar a vencer de olho até na Libertadores

Apesar do Joinville ser o vice-lanterna com 30 pontos e ainda na luta contra o rebaixamento, isso não é visto como um fator positivo

© Divulgação / Ponte Preta

Esporte Reabilitação 31/10/15 POR Estadao Conteudo

Desde que garantiu a sua permanência no Campeonato Brasileiro de 2016, a Ponte Preta assumiu o compromisso de somar "o máximo de pontos possíveis" nas últimas rodadas. De repente, até surgiu a possibilidade de beliscar uma vaga na Copa Libertadores, fato que reforça a disposição de vencer o Joinville, neste sábado, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33.ª rodada.

PUB

Há certa desconfiança de que ocorra um relaxamento por parte dos jogadores, como aconteceu no ano passado quando o time garantiu com cinco rodadas de antecedência o seu acesso na Série B. Depois disso, perdeu a chance de buscar o título da competição, que seria o primeiro do "time de futebol mais velho do Brasil", fundado em 1900.

"Cada situação é específica. Nosso objetivo é trabalhar jogo a jogo e aguardar os caminhos que possam se abrir nestas últimas rodadas", garantiu o gerente de futebol, Gustavo Bueno. O fato é que o time atingiu os 47 pontos, em nono lugar, após uma sequência positiva de sete jogos, com seis vitórias e o empate com o líder Corinthians. E coincidiu de perder na última rodada para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

"Perdemos do vice-líder, de um time que ainda briga pelo título. É algo normal", justificou o técnico Felipe Moreira, que comandou o time três vezes. Antes da derrota, ganhou do Palmeiras, em São Paulo, e do Coritiba, em Campinas. Voltar a vencer vai significar reabilitação e também esperança de alcançar os primeiros colocados. No momento, a Ponte Preta está apenas três pontos atrás do Santos, quarto colocado e que pode até abrir uma vaga caso mantenha a posição e seja campeão da Copa do Brasil diante do Palmeiras.

O que chamou a atenção, nesta sexta-feira, é que o último treinamento teve portões fechados. A alegação foi privacidade de trabalho, mas ficou no ar uma eventual mudança ou surpresa. Pelo contrário, está certa a volta de Felipe Azevedo, vetado de última hora em Minas Gerais com dores musculares. Ele cedeu sua vaga para Alexandro, que vai voltar para o banco de reservas.

Apesar do Joinville ser o vice-lanterna com 30 pontos e ainda na luta contra o rebaixamento, isso não é visto como um fator positivo. Pelo contrário, como explica o zagueiro Ferron, com 158 partidas pelo time e que se destacou nas últimas rodadas. "Um time na parte debaixo da tabela entra com tudo para buscar pontos. E acaba sempre complicando. Temos que levar tudo com muita seriedade para não sermos pegos de surpresa", comentou o defensor, que conhece bem o adversário - estava atuando no futebol catarinense, defendendo o Figueirense. Com informações do Estadao Conteudo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 21 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

mundo Uganda Há 20 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Cantora Há 23 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

fama Hobbies Há 20 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

mundo Estados Unidos Há 3 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

fama Luto Há 18 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Polêmica Há 19 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais

politica Justiça Há 3 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Luto Há 13 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema

fama Homenagem Há 16 Horas

Adriane Galisteu faz declaração a Senna em semana de homenagens