© DR
Penúltimo colocado, a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento, o Joinville visita a Ponte Preta neste sábado, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PUB
Depois de alcançar duas vitórias consecutivas, o Joinville perdeu a última partida para o Internacional por 1 a 0 e agora precisa reagir novamente para manter as esperanças de se salvar da Série B. O adversário também vem de derrota - 2 a 1 para o Atlético Mineiro - e busca a reabilitação para brigar por uma vaga no G4. O time de Campinas é o nono colocado com 47 pontos, a três da quarta colocação.
Além da situação complicada na tabela de classificação, o time do Joinville também encontrou dificuldades para treinar durante a semana por conta das chuvas em Santa Catarina. "Não é desculpa, mas até nosso material de trabalho está encharcado, como os tênis. O campo, além de molhado, está com lama. E isso causa uma sobrecarga na musculatura e precisa ter um cuidado maior com relação a isso", explicou o técnico PC Gusmão.
Como precisa desesperadamente da vitória, o treinador mudou o esquema tático do Joinville e confirmou a volta do 4-3-3. O treinador não poderá contar com a dupla de ataque titular Kempes, suspenso, e Ricardo Bueno, machucado. Por isso improvisará no setor ofensivo com Marcelinho Paraíba de centroavante e Silvinho e Edigar Junio abertos.
Para não ficar muito exposto, o treinador optou por deixar o meia Lucas Crispim no banco de reservas e formar um meio de campo com três volantes: Anselmo, Naldo e Kadu. "É um jogo muito difícil, mas queremos buscar nosso objetivo, aproveitar as oportunidades e sair com êxito. Nós precisamos ser precisos nas horas decisivas da partida. Quando aparecer a oportunidade precisamos fazer o gol e ter a capacidade de chegar até o final para conseguir a vitória", enfatizou o técnico. Com informações do Estadao Conteudo.