© DR
Miguel Vieira Graña Drummond tem 8 anos e é bisneto do poeta Carlos Drummond de Andrade. O menino foi uma das crianças que participaram hoje, no Rio de Janeiro, de uma atividade infantil, dentro da programação da quinta edição do Dia D: Homenagem a Carlos Drummond de Andrade.
PUB
A iniciativa do Instituto Moreira Sales (IMS), na Gávea, zona sul do Rio, tem como meta incluir o dia 31 de outubro, data de nascimento do poeta, no calendário cultural do Brasil e promover a obra do escritor.
Na atividade, as crianças ouviram a declamação do poema Cidadezinha Qualquer, a cargo da assistente cultural da coordenadoria de literatura do IMS, Elisa Brasil, e, depois, com um papel que tinha a moldura de uma janela, puderam fazer o desenho que quisessem para expressar a imagem que a obra de Drummond tinha deixado em cada uma delas.
Animado, Miguel recitou a parte preferida e a que mais se identificou no poema: Casas entre bananeiras, mulheres entre laranjeiras, pomar amor cantar.
"Essa foi a parte mais legal. É a primeira estrofe do poema", indicou o menino.
No desenho, Miguel quis mostrar a vida pacata de uma cidade.
"A minha cidadezinha é bem parecida com o poema. É devagar. É tranquila, com casas pequenas. Acho que seria muito bom morar lá, mas aqui é melhor porque tem a minha família, mas lá também seria bom porque tem parte da minha família nesta
casa que eu desenhei", contou, satisfeito e demonstrando que o importante seria estar junto com a família.
"Acho que foi muito bom participar deste trabalho aqui", completou. Com informações da Agência Brasil.