Corinthians tem pressa para confirmar o título do Campeonato Brasileiro

Ninguém no clube quer esperar. O objetivo é confirmar o sexto título nacional já na próxima rodada

© Reuters

Esporte Rapidez 03/11/15 POR Estadao Conteudo

Em campo, o Corinthians do técnico Tite funciona com perfeição, sabe o momento certo de se defender e quando precisa ser mais agressivo para surpreender o adversário e vencer. Fora dele, o treinador terá de controlar o clima de ansiedade pouco presente nas partidas que tomou conta do elenco. Depois da vitória contundente sobre o Atlético Mineiro e com uma vantagem de 11 pontos na tabela de classificação com apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os jogadores sonham com o momento de soltar o grito de campeão.

PUB

Ninguém no clube quer esperar. O objetivo é confirmar o sexto título nacional já na próxima rodada. Matematicamente é possível. Basta o Corinthians vencer o Coritiba no sábado, às 19h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e torcer para o Atlético tropeçar (o empate basta) diante do Figueirense, no domingo, às 17 horas, em Florianópolis.

Logo após o jogo em Belo Horizonte no último domingo, Tite pediu para que o jogo ocorresse simultaneamente ao do Atlético. Mas o pedido dificilmente será aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reabre nesta terça-feira depois do feriado de Finados. Os corintianos podem comemorar o título pela TV.

Nesta hora, os jogadores esquecem até o peso da rivalidade. Há algumas rodadas, os torcedores comentavam da possibilidade de erguer o troféu contra o São Paulo, no próximo dia 22, no Itaquerão, mas, diante do desempenho do time, dificilmente o Corinthians não será campeão antes do clássico. Depois do Coritiba, encara o Vasco, no Rio.

"Estamos trabalhando para sermos campeões o mais rápido possível. Muita gente falava: 'Querem ser campeões contra o São Paulo?' Mas não, queremos ser no próximo jogo já", afirmou o goleiro Cássio.

Se conseguir conquistar o título no próximo final de semana, o Corinthians vai igualar o recorde de São Paulo (2007) e Cruzeiro (2013), os únicos times campeões com quatro rodadas de antecedência. A equipe briga ainda para fechar com o melhor aproveitamento dos pontos corridos. O Corinthians registra 73,7% de aproveitamento, com 22 vitórias, sete empates e quatro derrotas, e está à frente do Cruzeiro, campeão em 2003 com 72,5%.

"Sei que a situação está encaminhada, mas calma. Temos o que percorrer. Matemática é fria, mas o lado humano nosso mostra que temos de estar no melhor nível de excelência. Quando bater matematicamente, aí vou respirar", disse Tite, que pretende repetir o discurso nesta terça-feira com os jogadores na reapresentação do elenco. Com informações do Estadao Conteudo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Tragédia Há 19 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

mundo Estados Unidos Há 20 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Hollywood Há 19 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 15 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Realeza britânica Há 19 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

politica Justiça Há 20 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

economia Bahia Há 19 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

fama Saúde Há 20 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

fama Escândalo Há 12 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

esporte Futebol Há 12 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia