© Divulgação / Polícia Militar
Um bebê foi salvo por um policial militar no Bairro Serrinha, em Fortaleza, na noite deste sábado (7). De acordo com informações do G1, a mulher achava que havia abortado a criança.
PUB
Segundo os policiais do Ronda do Quarteirão contaram, eles foram acionados para solucionar um conflito de trânsito no bairro, quando foram avisados sobre a ocorrência de um "aborto acidental", de uma mulher que não sabia que estava grávida.
"Um homem nos avisou que a mulher dele tinha sofrido um aborto e correu em busca de nossa ajuda", conta o policial Ideraldo Amâncio, em uma rede social.
"Eles achavam que o bebê estava morto. A composição de imediato foi averiguar a situação, e a criança estava viva com o cordão umbilical em volta do pescoço", escreveu.
"De imediato, foi feita a limpeza e desenrolou o cordão do pescoço. Quando o Samu chegou, a criança e a mãe estavam estáveis e tranquilas, abraçadas", conta o policial.
O Samu informou que a família da gestante não sabia da gravidez da mãe até o nascimento. Sabe-se que criança nasceu prematura, mas o serviço de saúde ainda não identificou qual foi o período gestação até o nascimento. A publicação conta que a criança é mantida em uma encubadora no hospital Gonzaga Mota, no Bairro José Walter.