Nego do Borel será um traficante em nova temporada de 'A Divisão'

Baseado em histórias reais, o thriller policial mostra uma força tarefa que se uniu para acabar com a onda de sequestros no Rio de Janeiro dos anos 90

© Getty

Cultura Globoplay 20/07/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nego do Borel, 28, que ainda se recupera de um acidente de moto sofrido recentemente, vai voltar a interpretar um personagem de ficção em breve. O ator anunciou neste sábado (18) que estará na terceira temporada da série "A Divisão", exibida pela Globoplay e pelo Multishow.

PUB

Baseado em histórias reais, o thriller policial mostra uma força tarefa que se uniu para acabar com a onda de sequestros no Rio de Janeiro dos anos 90. Criada por José Júnior e dirigida por Vicente Amorim, a série tem no elenco nomes como Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli.

A primeira temporada da trama estreou em 2019. Neste ano, está prevista a segunda temporada, que já foi totalmente gravada. A participação de Borel está prevista para a terceira temporada, que ainda vai ser gravada.

De acordo com a assessoria de imprensa dele, o papel de Borel deve ser o de um criminoso envolvido com o tráfico de drogas e com sequestros. "Estou muito feliz", disse o cantor. "Sempre gostei muito de atuar, até mesmo antes de eu me tornar o Nego do Borel, eu ficava brincando com a minha mãe lá em casa."

O criador José Júnior conta que o convite se deu porque o cantor conhece bastante sobre o universo abordado na série. "[É] um tema que o Nego saca", afirmou. "Por mais que ele não seja, nem tenha sido um criminoso, ele entende desse universo, porque não tem como não entender, por ele ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a sua favela. E acho que o Nego também vai trazer muito da experiência dele, no sentido de que ele conviveu naquele ambiente."

O funkeiro diz que conhece de perto a realidade das comunidades, mas promete mergulhar a fundo na pesquisa do personagem. "Quero deixar bem claro, que eu saio da minha zona de conforto", afirmou. "Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali, e não é. Eu vou ter que estudar, vou ter que me preparar. Estou disposto a isso."

Nego do Borel estreou no papel de Cleyton em "Malhação: Seu Lugar no Mundo" e continuou na novelinha da Globo na temporada seguinte, "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz". Ele ficou no ar de 2015 a 2017. Também interpretou o personagem Tião no revival de "Os Trapalhões" e participou como ele mesmo das novelas "A Força do Querer" e "Salve-se Quem Puder".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 16 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados