© Reprodução / TV Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a proposta do governo federal para a reforma tributária, entregue nesta terça-feira, 21, será aperfeiçoada no Congresso. As mudanças serão discutidas na comissão mista formada por deputados e senadores no Legislativo, disse Alcolumbre.
PUB
"Agora com a participação do governo foi o que sempre pregamos que era fundamental, termos uma reforma tributária que representasse o desejo do governo e o desejo do Congresso", disse Alcolumbre após receber o projeto das mãos do ministro da Economia, Paulo Guedes.
O presidente do Senado declarou que o Legislativo e o governo federal estão de "mãos dadas" para construir uma saída para o "emaranhado" de legislações tributárias no País. Ele ressaltou que o Executivo federal deve coordenar e dar uma diretriz para sua proposta, mas que a medida no final será uma união de consenso.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrega a proposta de Reforma Tributária do governo aos presidentes do Senado, <a href="https://twitter.com/davialcolumbre?ref_src=twsrc%5Etfw">@davialcolumbre</a>, e da Câmara, Rodrigo Maia <a href="https://t.co/0u9OPjcUpw">https://t.co/0u9OPjcUpw</a></p>— Senado Federal (@SenadoFederal) <a href="https://twitter.com/SenadoFederal/status/1285651547460898816?ref_src=twsrc%5Etfw">July 21, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>