© Divulgação
O Tribunal de Justiça (TJ-RJ) juntamente com a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público (MP-RJ) realizaram uma megaoperação na manhã desta terça-feira (19), na unidade prisional onde policiais militares estão presos.
PUB
De acordo com o jornal O Dia, a operação contou com a ação de 140 homens que fizeram a revista pessoal dos internos, e também de todas as dependências do Presídio Vieira Ferreira Neto. Os PMs estão neste presidio desde o início de outubro.
Os agentes encontraram 15 celulares, 21 DVDs piratas, uma sanduicheira, 37 facas e também uma churrasqueira elétrica dentro do presídio. Segundo a publicação, dois dos celulares estavam escondidos dentro de um panelão com restos de uma feijoada, servida ontem, e outros quatro em caixas de sabão em pó.
Além disso, foram encontrados material de construção, makita, furadeira e marreta. Objetos utilizados pelos presos para fazer obras nas dependências do presídio. Também foi encontrado R$ 5 mil no local, que estava dentro de um saco, seria uma arrecadação feita entre eles para as "melhorias" na unidade.
O jornal destaca que participaram da operação as Promotorias de Justiça que atua junto à Auditoria Militar, do MP, a Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MP e da Corregedoria Interna da Polícia Militar (CInt/PMERJ).