© DR
Se você é daquelas pessoas que vai diretamente do trabalho para a academia e começa a fazer exercícios sem remover a maquiagem, talvez seja tempo de repensar a sua rotina.
PUB
Por opção ou por conveniência há muitas mulheres que acabam por se exercitar com maquiagem no rosto.
Contudo, a edição australiana da revista Vogue alerta que este não é um bom hábito, sob pena de prejudicar a saúde e a beleza da pele. Eis alguns dos motivos para não pensar duas vezes antes de malhar maquiada
Está entupindo os poros. Durante o exercício físico os poros abrem e dilatam ligeiramente. Ao treinar com a maquiagem no rosto, você estará "entupindo" os poros, o que muitas vezes gera espinhas e cravos.
A pele perde o brilho natural. Ao aumentar a circulação do sangue, o exercício pode ajudar a sua pele a ficar saudável e com um brilho natural muito bonito. A maquiagem pode estar a impedir que consigo uma pele reluzente e melhor após a malhação.
A maquiagem unida ao suor resulta em pele mais oleosa. Os ingredientes presentes nos cosméticos que usa ou mesmo a sua rotina de limpeza podem estar estimulando demasiadamente a produção de sebo da pele, especialmente quando são misturados com o suor.
Pode impedi-la de dar o seu máximo. A maquiagem é mais uma preocupação que tem quando está treinando, tal como evitar ficar com os olhos todos borrados por causa do suor ou evitar a todo o custo que o suor escorra pelo rosto. Isto faz com que não dê o máximo durante os exercícios.