© Reprodução
A juíza Maria Izabel Pena Pieranti decretou a prisão temporária de três suspeitos de terem espancado até a morte o vendedor de gelo Fabiano Machado da Silva. O crime aconteceu no último domingo em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Alan Cesar de Mesquita, Ana Alice Alves Cosme Carneiro e Ingrid Caldeira Mendes, se entregaram na Divisão de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca.
PUB
Na decisão, a magistrada destaca que a vítima não teve chance de defesa e ressalta que as fotografias mostram que a maioria dos golpes foi desferida na cabeça da vítima. Os acusados alegaram que revidaram as agressões iniciadas por Fabiano. Caso a prisão temporária não seja renovada pela autoridade policial ao término do prazo de 30 dias, os indiciados deverão ser colocados em liberdade.
O laudo de necrópsia do corpo de Fabiano mostra que o vendedor de gelo morreu por causa de uma hemorragia intracraniana, que provocou edemas no cérebro e no pulmão do rapaz. O documento, obtido com exclusividade pelo jornal Extra, indica que Fabiano teria resistido entre cinco e dez minutos depois que começou a ser linchado, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, no último domingo.
O corpo do vendedor de gelo foi enterrado na tarde de segunda-feira.