Coritiba marca gol relâmpago, vence o Goiás e deixa zona da degola

Com o triunfo fora de casa, o Coritiba foi a 37 pontos, deixando para trás Figueirense (36), Avaí (35) e o próprio Goiás (34), além de Vasco (33) e Joinville (32)

© Reprodução/Facebook

Esporte rebaixamento 18/11/15 POR Estadao Conteudo

O Coritiba contou com gols no primeiro e no último minuto do jogo para conquistar uma importante vitória na luta contra o rebaixamento, a primeira em quase um mês. Jogando no Serra Dourada pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paranaense ganhou do Goiás por 3 a 1, fugiu da zona de degola provisoriamente e jogou o rival para mais perto da Série B.

PUB

Com o triunfo fora de casa, o Coritiba foi a 37 pontos, deixando para trás Figueirense (36), Avaí (35) e o próprio Goiás (34), além de Vasco (33) e Joinville (32). Os rivais de Florianópolis ainda jogam nesta noite, respectivamente contra Ponte Preta e Joinville, e podem voltar a jogar o Coritiba para a zona de degola.

Depois de uma sequência de seis derrotas e um empate, o Coritiba ganha moral para a reta final do Brasileiro. Ainda enfrenta Santos (casa), Palmeiras (fora) e Vasco (casa, com portões fechados). O Goiás, que perdeu sete dos últimos oito jogos, joga contra Atlético-MG (fora), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).

Efetivado apesar da derrota para o Corinthians na rodada passada, o técnico Pachequinho viu o Coritiba abrir o placar logo aos 16 segundos de partida. Após chutão da zaga, Henrique ganhou do zagueiro no confronto pelo alto e invadiu a área sozinho. O atacante viu Juan e rolou para o veterano bater e fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Goiás deveria se lançar ao ataque, mas o que se viu no Serra Dourada foi os dois times justificando a situação complicada na tabela. O primeiro tempo foi ruim, de pouco futebol. Nas únicas chances reais do time da casa, seguidas, aos 44 e aos 45, Zé Love falhou. Furou a primeira tentativa e mandou nas mãos do goleiro a segundo.

Do outro lado, João Paulo foi preciso. Aos 47, recebeu de Juan sem marcação e, de muito longe, soltou a pancada. A bola, cheia de efeito morreu no canto esquerdo do goleiro Wilson, que pulou atrasado.

Para tentar a reação, Danny Sergio tirou o meia Arthur e colocou em campo o atacante Erik. Logo aos 8 minutos o garoto mandou a bola para as redes, mas o gol foi bem anulado. O Goiás era só ataque, mas não exigia muito trabalho de Wilson, que quando pegava na bola era para defesas tranquilas.

Sem conseguir criar com a bola rolando, o Goiás descontou de falta. Aos 34, Fred encobriu a barreira e deixou Wilson como espectador, só vendo a bola entrar. O gol deu ânimo para o time da casa, que buscou o empate e, no contra-ataque, aos 47, levou o terceiro. Gol de Henrique Almeida, o 10.º dele no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 3 CORITIBA

GOIÁS - Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Rafael Forster; Patrick, David, Arthur (Erik) e Felipe Menezes (William Kozlowski); Bruno Henrique e Zé Love (Carlos). Técnico - Danny Sérgio.

CORITIBA - Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan (Esquerdinha) e Thiago Lopes; Negueba (Ruy) e Henrique Almeida. Técnico - Pachequinho.

GOLS - Juan, a 17 segundos, e João Paulo, aos 47 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 34, e Henrique Almeida, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

CARTÕES AMARELOS - Felipe Macedo (Goiás) e Alan Santos (Coritiba).

RENDA - R$ 73.310 mil.

PÚBLICO - 16.896 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Com informações do Estadao Conteudo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 2 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 2 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 21 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 21 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Miley Cyrus Há 22 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 19 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama FAUSTÃO-SAÚDE Há 23 Horas

João Silva diz que Faustão está 'cada dia melhor' após dois transplantes

fama Fantasias Há 23 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

lifestyle Hipertensão Há 23 Horas

Cardiologista indica nove hábitos que previnem 'inimigo silencioso'