Justiça nega libertação de casal suspeito de gerenciar o Mega Filmes

O advogado do casal, Tiago Lerdini Bellucci, entrou nesta quinta-feira, 19, com pedido de revogação temporária da prisão, mas não teve sucesso

© DR

Justiça Pirataria 19/11/15 POR Estadao Conteudo

O juiz Marcos Alves Tavares, da 1ª Vara Federal, manteve preso o casal Marcos Magno Cardoso e Thalita Cardoso, acusados de gerenciar o Mega Filmes HD, considerado o maior site de pirataria da América Latina. O advogado do casal, Tiago Lerdini Bellucci, entrou nesta quinta-feira, 19, com pedido de revogação temporária da prisão, mas não teve sucesso.

PUB

Bellucci afirmou que recorrerá a um habeas corpus na segunda instância federal, alegando que os dois não atrapalham as investigações. "Não existe motivo para eles continuarem presos porque ajudaram na investigação. Forneceram inclusive a senha para desativar o site", afirma o advogado. O site foi retirado do ar anteontem à noite.

"Meus clientes são apenas a ponta do iceberg. Uma grande empresa de publicidade está por trás do site e era quem realmente ganhava dinheiro", diz Bellucci, que não quis revelar o nome da companhia. Segundo ele, o delegado e o juiz já têm conhecimento das ligações com essa empresa.

Bellucci afirmou que Marcos gerenciava um site da mesma forma quando morou no Japão. Segundo ele, o cliente não sabia que a punição no Brasil poderia levar à prisão. Achava que seria apenas multado.

De acordo com a PF, o esquema de compartilhamento ilegal de filmes e séries de TV rendia ao casal cerca de R$ 70 mil por mês, obtidos a partir da receita de publicidade exibida no site. A estimativa é de que o site recebia, em média, 60 milhões de visitas ao mês. Do total, 85% eram brasileiros e 15% de vários países da Europa e Ásia. O grupo mantinha também página em uma rede social, com 4,5 milhões de seguidores.

Batizada de "Barba Negra", a operação da PF desarticulou a organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Outras cinco pessoas suspeitas de participarem do esquema foram detidas, sendo uma em Cerquilho, duas em Campinas (SP) e outras duas em Ipatinga (MG). Segundo a polícia, elas foram ouvidas e liberadas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 3 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

mundo Eleições Há 2 Horas

EUA: Centro de referência em projeções vê vitória de Kamala

politica Justiça Há 8 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Política Há 7 Horas

Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'

fama Estados Unidos Há 10 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

esporte Futebol Há 7 Horas

Flamengo: Bruno Henrique é investigado por suposto esquema de apostas

lifestyle Alimentação Há 8 Horas

Cuidado com as aparências: estes alimentos estão te fazendo engordar

mundo Líbano Há 9 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel

fama Luto Há 4 Horas

Fãs e familiares se despedem de Agnaldo Rayol em velório na Alesp