Com gol de Lucas Barrios, Palmeiras fica no empate com o Cruzeiro

Com o empate, o Palmeiras dá adeus de vez à briga pelo G4 e pode focar de vez a decisão da Copa do Brasil contra o Santos

© Friedemann Vogel/Getty

Esporte Allianz Parque 21/11/15 POR Estadao Conteudo

Neste sábado, o Palmeiras desistiu da disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro e também parece que definitivamente esqueceu o que é jogar futebol. Mais uma vez, o time mostrou uma enorme limitação tática e técnica de alguns jogadores e o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, acabou amenizando a fraca atuação.

PUB

Com o empate, o Palmeiras dá adeus de vez à briga pelo G4 e pode focar de vez a decisão da Copa do Brasil contra o Santos. Com 50 pontos, fica em nono lugar. E a situação ficou difícil também para o Cruzeiro, com 52 pontos em sétimo - está quatro atrás do São Paulo, o primeiro na zona de classificação à Copa Libertadores.

Neste sábado, a atuação alviverde, principalmente no primeiro tempo, fez o torcedor achar que o time de 2014 nem era tão ruim. Jogadores perdidos, esquema tático inexistente e um adversário que jogou como quis. Esse foi o resumo da primeira etapa e se tornou uma triste rotina para os palmeirenses.

Mais uma vez, o setor defensivo da equipe foi o que mais causou pânico nos torcedores. João Pedro mostrou que mesmo após quase dois anos no time profissional, ainda não conseguiu aprender o básico da marcação. Ele e Leandro Almeida foram os dois elos mais fracos da equipe e mostraram porque têm tido tão poucas oportunidades.

Mas faltou pegada no meio de campo também. Assim, o Cruzeiro teve liberdade de sobra para atacar e soube fazer isso muito bem. Com jogadores muito mais organizados em campo, os comandados do técnico Mano Menezes não passaram sustos na primeira etapa.

Após perder algumas chances, o Cruzeiro abriu o placar aos 20 minutos em um lance que refletiu a bagunça tática e a deficiência de alguns jogadores. Willian deu um drible por baixo das pernas de Leandro Almeida, Nathan cortou, mas deixou na medida para Willians lançar na área. João Pedro furou o corte e quando foi dar o bote em Marcos Vinicius, acabou sendo driblado pelo meia, que bateu com categoria e fez um belo gol.

Sem jogadas, o Palmeiras tentou chegar ao ataque com longos chutes para frente, como fez nos últimos jogos. Nas raras vezes em que conseguia ficar com a bola, o time não conseguiu finalizar ou fazia de forma pouco eficiente. O goleiro Fernando Prass, com receio de sair jogando com seus defensores, também pegava a bola no campo de defesa e dava "chutão" para frente, mesmo com os atacantes sendo baixos.

Na etapa final, o Palmeiras voltou mais no ataque, tentando explorar as jogadas pelas pontas, mesmo continuando a não ter uma organização tática. A ordem era Kelvin e Allione chegaram na linha de fundo e cruzarem.

Sem sucesso, o técnico Marcelo Oliveira colocou Gabriel Jesus e Barrios para tentar dar um pouco de qualidade no time e mesmo com todas as dificuldades, a única jogada do Palmeiras deu certo pela primeira vez. Aos 25 minutos, Egídio cruzou na área e Barrios desviou de cabeça para empatar.

O gol fez a equipe alviverde se empolgar e como deu certo uma vez, o jeito foi apostar nos cruzamentos em busca de Barrios. Não deu. A esperança do torcedor palmeirense é que, apesar das dificuldades, a postura da equipe na quarta-feira, na Vila Belmiro, seja outra.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 1 CRUZEIRO

PALMEIRAS - Fernando Prass; João Pedro, Nathan (Vitor Hugo), Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Arouca, Allione (Gabriel Jesus), Kelvin e Mouche; Cristaldo (Barrios). Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral e Marcos Vinícius (Alisson); Willian (Marquinhos) e Arrascaeta (Leandro Damião). Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Marcos Vinícius, aos 20 minutos do primeiro tempo; Barrios, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mouche e Leandro Almeida (Palmeiras); Arrascaeta (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA - R$ 836.744,50.

PÚBLICO - 19.395 pagantes.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 7 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 22 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 7 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Condenados Há 15 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo