© DR
O Atlético Mineiro volta a campo neste domingo, às 17 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Goiás e lutar pelo que resta: assegurar o vice-campeonato e o prêmio de R$ 6,3 milhões, dois milhões a mais do que é oferecido ao terceiro colocado do Campeonato Brasileiro - o campeão receberá R$ 9,3 milhões.
PUB
A derrota para o São Paulo por 4 a 2 na última rodada garantiu o título ao Corinthians, mas o empate entre Santos e Flamengo assegurou ao Atlético uma vaga direta na Copa Libertadores. Agora o objetivo é encerrar a competição na frente do Grêmio, que aparece em terceiro com três pontos a menos na tabela de classificação.
Para isso, o técnico Levir Culpi terá que arrumar o setor defensivo. Apesar de estar na segunda colocação, o Atlético tem a pior defesa entre os nove primeiros colocados - sofreu 43 gols em 35 jogos. "Não temos um time completamente ajustado. Nós levamos muitos gols em poucos jogos. Em três vezes levamos quatro. É muita coisa. O setor defensivo precisa ser equilibrado e será equilibrado. Não temos um timaço. Nem no sistema defensivo e nem no ataque", comentou o treinador.
No duelo contra o Goiás, Levir Culpi terá dois reforços para o setor de marcação: o zagueiro Leonardo Silva e o lateral-esquerdo Douglas Santos retornam após cumprirem suspensão. Com informações do Estadão Conteúdo.