© Reprodução/ Site Fluminese - Nelson Perez
O Fluminense enfrenta o Avaí neste domingo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 19h30. Após a derrota contra o Grêmio na última rodada, o time tricolor das Laranjeiras ligou o alerta para espantar de vez o risco de rebaixamento. Com 43 pontos, ocupa a 14ª posição - tem 6 pontos a mais do que o Coritiba, o primeiro da degola. O Avaí, com 38 pontos, está na 16ª colocação da tabela e luta desesperadamente para se afastar da zona de rebaixamento.
PUB
Por isso, o duelo promete ser disputado. O treinador do time tricolor, Eduardo Baptista, ficou bastante insatisfeito com o resultado da equipe na última rodada. A ordem nas Laranjeiras é eliminar qualquer possibilidade de cair para a segunda divisão.
"Temos de abrir os nossos olhos: estamos a seis pontos do rebaixamento. Não adianta comparar as campanhas de cada turno. Nós causamos isso. Tem de levantar a cabeça para buscar resultados melhores. O que aconteceu? Falta de vergonha na cara, entrar em campo, ter um dia a dia melhor nos treinos nas Laranjeiras. Faltou mais comprometimento, entrega e responsabilidade", afirmou o zagueiro Marlon.
Para a partida, Eduardo Baptista poderá contar com o capitão Fred, que retornou no último jogo após 23 dias fora dos gramados. O atacante, que pediu para ser substituído no segundo tempo, não sabe se conseguirá atuar em toda a partida. O meia Gerson foi expulso contra o Grêmio e está suspenso. Osvaldo deve substituí-lo. Com informações do Estadão Conteúdo.