Com Atlético-MG em 'plena formação', Sampaoli pede bons reforços

O técnico pediu reforços experientes

© Getty

Esporte Experiência 13/08/20 POR Estadao Conteudo

A busca de reforços para o Atlético Mineiro visando a sequência do Campeonato Brasileiro ainda não terminou. Após a segunda vitória do time na competição, sobre o Corinthians, por 3 a 2, na noite de quarta-feira, o técnico Jorge Sampaoli confirmou que pediu mais contratações para o elenco para um time que ele vê ainda "em formação".

PUB

Na avaliação do treinador argentino, o futebol brasileiro tem se consolidado por ter times fortes defensivamente. Algo que seria um desafio ao estilo ofensivo que vem buscando implementar na sua passagem pelo Atlético-MG.

"Sim, em plena formação. Estamos aprendendo juntos a jogar de uma maneira, em um meio em que os esquemas defensivos são muito fortes. Estamos no princípio da formação. Há um caminho longo para percorrer", disse.

Desde o anúncio da chegada de Sampaoli em 1º de março, o Atlético-MG oficializou oito contratações. Delas, apenas três foram de jogadores com ao menos 30 anos - Rafael, Keno e Mariano. E o treinador argentino deixou claro que os seus pedidos de reforços são de jogadores experientes.

"Uma equipe muito jovem. Consolidar com experiência em algumas das linhas seria o ideal para que esta juventude cresça mais segura. Com o plantel que temos, neste projeto seria o ideal. O clube sabe como tem que fazer", afirmou.

Na noite de quarta, o Atlético-MG foi ao intervalo perdendo por 2 a 0, tendo conseguido a virada na etapa final. Conhecido pelas mudanças nas escalações, Sampaoli rejeitou a avaliação de que o resultado negativo na etapa inicial se deu por ter deixado atletas importantes, como Allan e Savarino, no banco de reservas.

"No primeiro e no segundo tempos, fomos amplamente dominadores. O rival aproveitou um erro não forçado no primeiro gol. Tivemos chances, com a bola passando na pequena área. Depois, o rival, no único ataque que teve, fez gol. Pensar que foi porque não jogou um ou não jogou outro é errado, porque nos dois tempos o Atlético foi superior", disse.

Com seis pontos somados em dois jogos, o Atlético-MG voltará a jogar pelo Brasileirão no domingo, quando receberá o Ceará, às 11 horas, no Mineirão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar