Plataforma de streaming da Disney chega ao Brasil em novembro

O anúncio coloca um ponto final no imbróglio envolvendo a Claro, que tentou contestar a entrada do Disney+ no mercado nacional.

© iStock

Tech DISNEY-STREAMING 14/08/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Está confirmado: o Disney+ será lançado no Brasil e em outros países da América Latina em novembro. A plataforma de streaming já será lançada com filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além das produções originais exclusivas. Ainda não há informações sobre preços e nem a data exata de lançamento.

PUB

Porém, vale ressaltar que, assim como já acontece nos Estados Unidos, os filmes solo do "Homem-Aranha" não estarão disponíveis no Disney+; o personagem faz parte do MCU (universo da Marvel no cinema) atualmente, mas os direitos dele estão ligados à Sony.

O anúncio coloca um ponto final no imbróglio envolvendo a Claro, que, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, tentou contestar a entrada do Disney+ no mercado nacional por não possuir produções brasileiras no catálogo. O serviço já acumula mais de 60 milhões de assinantes.

"Sabemos que nosso público da América Latina está ansioso pela chegada do Disney+, o único serviço de streaming que oferecerá acesso exclusivo a todas as estreias dos conteúdos disponíveis de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic", disse Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company Latin America. "Além disso, todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único e exclusivo destino."

Com a chegada do Disney+ no Brasil, a tendência é de que outros serviços de streaming, como o Amazon Prime Video, tenham de tirar o conteúdo da Disney de seus catálogos: "A partir do seu lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas".

A proposta de entretenimento será complementada por uma oferta robusta de séries e filmes originais do Disney+, um selo de produção própria, com uma variedade de títulos que podem ser vistos apenas em nossa plataforma, bem como conteúdo original produzido localmente em vários países da região para os mais diversos públicos. O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 1 Hora

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

mundo Krish Arora Há 20 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 21 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

esporte FLAMENGO-GABIGOL Há 21 Horas

Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo

fama ADELE-CANTORA 25/11/24

'Não sei quando voltarei', diz Adele ao encerrar residência em Las Vegas e iniciar pausa

esporte Treta Há 20 Horas

Neymar rebate apresentador Fred Bruno após críticas: 'Esse é um fanfarrão'

fama Celebridades Há 21 Horas

Casais LGBTQ+ que você talvez não conheça ou já esqueceu

fama Kim Kardashian Há 20 Horas

Kim Kardashian mostra árvore de Natal gigante e minimalista; veja

esporte Vasco da Gama Há 23 Horas

Rafael Paiva é demitido do Vasco após derrota para o Corinthians no Brasileiro

fama Liam Payne Há 15 Horas

Fotografia de Liam Payne antes de morrer gera revolta nas redes sociais