Presidente do Atlético-MG alega desgaste para demitir Levir Culpi

Dirigente afirmou que este era o momento adequado para renovar a comissão técnica da equipe

© Reuters

Esporte Justificativa 26/11/15 POR Estadao Conteudo

O presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, alegou desgaste para justificar a demissão de Levir Culpi nesta quinta-feira. Sem dar detalhes sobre as causas da saída do treinador, o dirigente afirmou que este era o momento adequado para renovar a comissão técnica atleticana, visando a preparação para 2016.

PUB

"Teve um desgaste, não queria trocar o treinador no meio do ano, caso acontecesse alguma derrota. Para renovar tem que ser agora. Devido a tudo que aconteceu, achei melhor começar o ano com um novo treinador", disse o presidente, que surpreendeu ao encerrar a "novela" sobre a renovação de Levir.

Nepomuceno teve reunião com o treinador na noite de quarta e, nesta manhã, Levir fez um pronunciamento emocionado para anunciar sua saída. O técnico não vai nem comandar o time nas duas rodadas restantes do Brasileirão. Diogo Giacomini, da base, vai liderar a equipe nas partidas contra o Grêmio, domingo, e contra a Chapecoense, no dia 6 de dezembro.

"A conversa que tive com o Levir foi boa, de amigos, principalmente por ser o técnico que comandou o Atlético por um longo período e por tudo que fez. Mas foi uma decisão minha, da diretoria", declarou o presidente. "O Levir cumpriu o contrato dele muito bem, o que pesou foi a renovação de ter um novo técnico para ficar os próximos dois anos comigo."

Nepomuceno afirmou que não tem nenhum nome fechado para comandar o Atlético e que ainda está em "conversas" com candidatos. No entanto, não negou que Muricy Ramalho é uma das possibilidades. "O Muricy é um grande nome, um dos poucos que está sem clube. Já declarou que irá voltar ao futebol. Mas o que tem agora são especulações", afirmou, sem descartar um técnico estrangeiro.

O dirigente admitiu ter pressa para anunciar um novo nome, mas evitou estabelecer prazo. "O prazo é quando as duas partes chegarem a um acordo. Agora a gente corre contra o tempo. Tem que correr e apresentar um projeto. Evidente que treinador tem que saber da grandeza do Atlético e estar disposto para o desafio de ser campeão", declarou. Com informções do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA