Presidente do Atlético-MG alega desgaste para demitir Levir Culpi

Dirigente afirmou que este era o momento adequado para renovar a comissão técnica da equipe

© Reuters

Esporte Justificativa 26/11/15 POR Estadao Conteudo

O presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, alegou desgaste para justificar a demissão de Levir Culpi nesta quinta-feira. Sem dar detalhes sobre as causas da saída do treinador, o dirigente afirmou que este era o momento adequado para renovar a comissão técnica atleticana, visando a preparação para 2016.

PUB

"Teve um desgaste, não queria trocar o treinador no meio do ano, caso acontecesse alguma derrota. Para renovar tem que ser agora. Devido a tudo que aconteceu, achei melhor começar o ano com um novo treinador", disse o presidente, que surpreendeu ao encerrar a "novela" sobre a renovação de Levir.

Nepomuceno teve reunião com o treinador na noite de quarta e, nesta manhã, Levir fez um pronunciamento emocionado para anunciar sua saída. O técnico não vai nem comandar o time nas duas rodadas restantes do Brasileirão. Diogo Giacomini, da base, vai liderar a equipe nas partidas contra o Grêmio, domingo, e contra a Chapecoense, no dia 6 de dezembro.

"A conversa que tive com o Levir foi boa, de amigos, principalmente por ser o técnico que comandou o Atlético por um longo período e por tudo que fez. Mas foi uma decisão minha, da diretoria", declarou o presidente. "O Levir cumpriu o contrato dele muito bem, o que pesou foi a renovação de ter um novo técnico para ficar os próximos dois anos comigo."

Nepomuceno afirmou que não tem nenhum nome fechado para comandar o Atlético e que ainda está em "conversas" com candidatos. No entanto, não negou que Muricy Ramalho é uma das possibilidades. "O Muricy é um grande nome, um dos poucos que está sem clube. Já declarou que irá voltar ao futebol. Mas o que tem agora são especulações", afirmou, sem descartar um técnico estrangeiro.

O dirigente admitiu ter pressa para anunciar um novo nome, mas evitou estabelecer prazo. "O prazo é quando as duas partes chegarem a um acordo. Agora a gente corre contra o tempo. Tem que correr e apresentar um projeto. Evidente que treinador tem que saber da grandeza do Atlético e estar disposto para o desafio de ser campeão", declarou. Com informções do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 17 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

economia Carrefour Há 23 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

economia LEILÃO-RECEITA Há 23 Horas

Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios

politica Investigação Há 17 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

fama Vídeo Há 16 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

esporte Redes Sociais Há 17 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 17 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

brasil Brasil Há 23 Horas

Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país

fama Richard Gere Há 23 Horas

Richard Gere fala de nova vida na Espanha: "Estou na melhor fase"

esporte Opinião Há 22 Horas

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'