© DR
As mães com filhos pequenos são as mais vulneráveis ao estresse e ao cansaço, especialmente aquelas que amamentam. As dúvidas são muitas, os conselhos outros tantos, as críticas imensas e as teorias dos livros infinitas.
PUB
Tanta informação (e desinformação) são capazes de deixar as recém-mães completamente estressadas e infelizes. A culpa, em parte, é da tendência para “priorizar” a amamentação, mesmo sabendo que cada caso é um caso e que nem todas as mães querem ou podem amamentar.
Ao El Confidencial, a psicóloga Rosa Maria Ferrero disse que “as mães com crianças pequenas precisam de apoio, orientação e compreensão das pessoas importantes para elas. No entanto, na sociedade de hoje, especialmente nas grandes cidades, não é fácil ter essa rede de apoio”.
E é aqui que surgem os conselhos que prometem melhorar a qualidade de vida das mães com filhos pequenos. Em primeiro lugar, diz a publicação, a mulher deve sentir-se capaz de dizer ‘sim’ e ‘não’ quando achar conveniente. As escolhas feitas pela mulher deve deixa-la orgulhosa e confiante.
Reconhecer que sozinha não é capaz de tomar conta de todas as tarefas que tem em mãos é o segundo conselho dado pelos especialistas ouvidos pelo El Confidencial. A mulher deve procurar ajuda no marido e nos familiares mais próximos.
Ter paciência e consciência de que poderá perder dinheiro é importante, assim como estabelecer prioridades na vida e na rotina. Se um dia necessita de estar em família, tal deve acontecer, se em outro sente que deve passar algum tempo sozinha, o homem deve esforçar-se para que tal aconteça.