Dorival poupa Nilson de críticas e pede apoio ao atacante do Santos

Aos 49 minutos do segundo tempo o Santos teve a chance de ampliar a vantagem sobre o Palmeiras. Sem goleiro e de frente para o gol, o atacante se desequilibrou e chutou para fora a chance clara

© DR

Esporte Peixe 28/11/15 POR Estadao Conteudo

O técnico Dorival Junior, do Santos poupou o atacante Nilson de críticas pelo gol perdido na quarta-feira, contra o Palmeiras, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O jogador continua com moral no elenco e a tendência é que seja titular no domingo, para o jogo o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

PUB

Aos 49 minutos do segundo tempo o Santos teve a chance de ampliar a vantagem sobre o Palmeiras. Sem goleiro e de frente para o gol, o atacante se desequilibrou e chutou para fora a chance clara, que faria o time da Vila Belmiro terminar a primeira parte da decisão com a vitória por 2 a 0 para o confronto de volta, no Allianz Parque.

Os torcedores criticaram o atacante, apesar do apoio do treinador. Dorival reconheceu que Nilson está abatido e garantiu que vai dar apoio ao atleta. "É natural que tenha um abatimento. Isso é normal em qualquer profissional mais ou menos experiente, até pelo momento do jogo e as circunstâncias. Temos que respeitar o que acabou acontecendo", explicou o técnico, sexta, em entrevista coletiva.

Nilson deve formar a dupla de ataque com Geuvânio neste domingo, contra o Vasco, já que os titulares serão poupados. Os dois atuaram juntos contra o Coritiba, no Couto Pereira, no último domino, e tiveram atuação apagada. Nilson chegou a acertar uma cabeçada na trave no fim do jogo, quando o Santos tentava evitar a derrota por 1 a 0.

Para Dorival, o importante é não fazer o jogador perder a confiança. O técnico relembrou que na quarta-feira, o atacante Gabriel perdeu um pênalti, ao chutar na trave, mas se recuperou e marcou o gol da vitória por ter o respaldo do elenco. "Talvez se tivéssemos mais uns minutos a mais naquele jogo, o próprio Nilson poderia fazer um gol. Só tenho que tentar recuperá-lo para quarta-feira. Ele mesmo pode ser importante e decisivo para o time."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia