Flávio Bolsonaro é diagnosticado com Covid-19 e está sem sintomas

O senador está utilizando hidroxicloroquina e azitromicina.

© Divulgação / Deputado estadual Flavio Bolsonaro

Política FLÁVIO-BOLSONARO 25/08/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi diagnosticado nesta segunda (24) com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, informou a assessoria do parlamentar.

PUB

Flávio está sem sintomas e em isolamento em sua residência em Brasília. O senador está utilizando hidroxicloroquina e azitromicina, embora ainda não haja comprovação médica para a eficácia desses medicamentos no tratamento da Covid-19.

Flávio Bolsonaro é investigado sob suspeita dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela prática da "rachadinha" durante o mandato de deputado estadual no Rio de Janeiro. O esquema consiste na devolução do salário de assessores ao parlamentar e teria como operador financeiro o ex-assessor e amigo da família Bolsonaro Fabrício Queiroz.

O senador nega as suspeitas levantadas pelos investigadores. Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse que Queiroz eventualmente pagou despesas suas, mas com dinheiro seu de fonte lícita. Dados de suas contas, porém, não mostram saques no período.

O senador é o quarto da família Bolsonaro a confirmar publicamente ter sido infectado pelo vírus. Antes dele, já foram infectados seu pai e presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e seu meio-irmão, Jair Renan.

Segundo o presidente e a primeira-dama, ambos não estão mais com o novo coronavírus. A mãe de Jair Renan e ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, publicou nas redes sociais que o filho também está curado.

Bolsonaro acumulou declarações que minimizaram a pandemia, colocou preocupações com a economia acima da gravidade da doença e desaconselhou a quarentena como forma de reduzir o contágio.

O presidente também insistiu na cloroquina como remédio para a Covid-19, embora não haja evidências científicas de que o medicamento tenha efeito para tratar a doença.

Poucos dias depois de o Brasil atingir 100 mil mortos pelo novo coronavírus, pesquisa Datafolha mostrou que os brasileiros estão divididos em relação à responsabilidade de Bolsonaro pela trágica marca.

Quase metade deles, 47%, diz acreditar que o presidente não tem culpa nenhuma pelos óbitos.

Os que acham que Bolsonaro tem responsabilidade somam 52% - são 11% os que o veem como o principal culpado e 41% os que dizem que ele é um dos culpados, mas não o principal.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama PRETA-GIL Há 20 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 2 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 1 Hora

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 3 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

fama Blake Lively Há 21 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

mundo Alemanha Há 21 Horas

Divulgadas imagens do autor de ataque em feira de Natal na Alemanha

mundo Alemanha Há 22 Horas

Atropelador em mercado de Natal na Alemanha era ativista anti-islã

fama Conan O'Brien Há 21 Horas

Conan O'Brien faz homenagem aos pais que morreram na mesma semana

tech OpenAI Há 21 Horas

Líder da OpenAI diz que Elon Musk é “claramente um bully”

mundo EUA Há 1 Hora

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada