Vice do Flu revela ameaça de sequestro para time 'entregar' e rebaixar Vasco

A ameaça se refere à importância do jogo do Flu contra o Figueirense, que briga para escapar da degola

© Divulgação

Esporte última rodada 01/12/15 POR Estadao Conteudo

O vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou nesta terça-feira que recebeu ameaças de torcedores que querem ver o time tricolor "entregando" o jogo contra o Figueirense, no domingo, para rebaixar o rival Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro. Um deles ameaçou sequestrar a filha do dirigente, que já está tomando as medidas judiciais cabíveis.

PUB

"Foi uma ameaça via internet. Publicaram uma foto minha com minha filha e uma ameaça de sequestro. Como advogado, já tomei as medidas. Estou registrando a ocorrência e quem fez terá que responder. Dizia que minha filha deveria ser sequestrada, uma coisa lamentável. A rede social está adoecendo as pessoas", disse o dirigente. "Sei que ocupo um cargo de exposição, mas isso é um absurdo."

A ameaça se refere à importância do jogo do Flu contra o Figueirense, que briga para escapar da degola. Um triunfo dos catarinenses no domingo rebaixa automaticamente o Vasco. O time de São Januário só escapar se vencer o Coritiba e se Figueirense e Avaí sejam derrotados nesta rodada final do Brasileirão - o Avaí visitará o campeão Corinthians.

Bittencourt, contudo, avisou que o Fluminense entrará em campo, domingo, para vencer o Figueirense, mesmo jogando fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli. "Para nós é como outro jogo qualquer, e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém. O Fluminense não tem essa responsabilidade. Querem imputar ao Fluminense uma responsabilidade que ele não tem. É um jogo qualquer", afirmou.

Ele rebateu a polêmica surgida nos últimos dias sobre a importância do Fluminense para a permanência do Vasco na Série A. "Quero deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda competição. Depende do Avaí também. Estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe."

Para tanto, o vice de futebol do Flu decidiu vetar as entrevistas dos jogadores ao longo desta semana. Somente ele e o técnico Eduardo Baptista falarão com a imprensa até a hora do jogo de domingo. "O cancelamento das entrevistas foi para evitar polêmica. É um motivo de preservação, não é para prejudicar o trabalho da imprensa", destacou.

Para o jogo de domingo, Bittencourt só adiantou que Fred está fora, porque ainda se recupera de lesão no joelho, sofrida ainda em outubro. "Ele não joga, com certeza. Ainda sente o problema gravíssimo que teve no joelho. O departamento médico nos disse que é importante que ele trate para começar bem o ano. Não tem nada a ver. Preciso preservar meu jogador. Temos outros atletas capazes", afirmou o dirigente. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 21 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 3 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 23 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 23 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

brasil Tragédia Há 22 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 22 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 21 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

mundo Estados Unidos Há 4 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo