© DR
Kobe Bryant roubou a cena no duelo entre as duas piores equipes da temporada da NBA, na noite desta terça-feira. Em seu segundo jogo desde que anunciou, no domingo, que irá se aposentar ao fim da temporada, o astro foi ovacionado pela torcida Philadelphia 76ers antes do duelo com o seu Los Angeles Lakers, mas, apesar do bom rendimento em quadra, viu sua equipe ser derrotada por 103 a 91. Foi a primeira vitória do Philadelphia na temporada.
PUB
Em clima de despedida, Kobe entrou em quadra sob aplausos de pé de torcedores das duas equipes. Ao ser anunciado, as luzes se apagaram e somente um facho de luz iluminou o jogador, que ouviu dos alto-falantes seus números e conquistas sendo apontados pelo narrador. Aos 37 anos, o atleta anunciou sua aposentadoria em razão do desgaste físico, agravado pela sequência de lesões nas últimas temporadas.
Mesmo assim, Kobe não decepcionou o público presente na Wells Fargo Arena na noite desta terça. Anotou 20 pontos, superando sua média recente na competição. Só não fez mais pontos que o ala Robert Covington, com 23 para o Philadelphia. E não evitou o revés do Lakers fora de casa.
Com o resultado, o time da casa escapou de registrar o recorde isolado de pior início de campanha na NBA. Ao superar o jejum de vitórias, o Philadelphia estacionou nas 18 derrotas, igualando a marca de New Jersey Nets de 2009/2010. No total, o time da Pensilvânia acumulou 28 derrotas consecutivas, contando também os reveses sofridos na reta final da temporada passada.
Se o Philadelphia ocupa a lanterna da Conferência Leste, o Lakers figura em último na Conferência Oeste. Agora soma duas vitórias e 15 derrotas, longe do desempenho exibido na época em que Kobe Bryant era o maior astro da competição.
Em outro aguardado duelo da rodada, o Washington Wizards decretou a primeira derrota do Cleveland Cavaliers em casa, pelo placar de 97 a 85. LeBron James, mesmo com duplo-duplo de 24 pontos e 13 rebotes, foi ofuscado por John Wall, cestinha da partida, com 35 pontos e 10 assistências.
Anderson Varejão anotou apenas dois pontos e dois rebotes nos nove minutos em que esteve em quadra pelo Cleveland. Apesar do revés, o Cleveland segue na liderança da Conferência Leste, com 13 vitórias e cinco derrotas. Com campanha modesta, o Washington tem apenas sete triunfos e oito derrotas.
Outro a brilhar nesta noite de terça foi Marc Gasol. Ele foi o responsável por 38 pontos e 13 rebotes no triunfo do Memphis Grizzlies sobre o New Orleans Pelicans por 113 a 104, fora de casa. Os visitantes faturaram a 11ª vitória em 19 jogos e ocupam o quarto lugar da Conferência Oeste.
Confira os resultados da noite desta terça-feira:
Philadelphia 76ers 103 x 91 Los Angeles Lakers
Cleveland Cavaliers 85 x 97 Washington Wizards
Brooklyn Nets 94 x 91 Phoenix Suns
New Orleans Pelicans 104 x 113 Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves 93 x 96 Orlando Magic
Portland Trail Blazers 112 x 115 Dallas Mavericks
Acompanhe os jogos desta quarta-feira:
Washington Wizards x Los Angeles Lakers
Charlotte Hornets x Golden State Warriors
Detroit Pistons x Phoenix Suns
New York Knicks x Philadelphia 76ers
Atlanta Hawks x Toronto Raptors
Chicago Bulls x Denver Nuggets
Houston Rockets x New Orleans Pelicans
San Antonio Spurs x Milwaukee Bucks
Los Angeles Clippers x Indiana Pacers