© DR
Um atentado realizado por talibãs no bairro diplomático de Cabul, junto à embaixada da Espanha, culminou na morte de todos os atacantes, após horas de combates, e de cinco policiais, incluindo um espanhol, anunciou o Ministério do Interior afegão.
PUB
"As forças especiais (...) afegãs mataram todos os atacantes envolvidos no ataque terrorista em Cabul", escreveu o porta-voz do ministério, Sediq Sediqqi, na sua conta na rede social Twitter.
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, já tinha confirmado, ainda na sexta-feira (11), que um agente de polícia espanhol tinha morrido no ataque, que começou cerca na tarde de ontem na área de Sherpur, onde se encontram diversas embaixadas e edifícios governamentais.
O ataque, cuja autoria foi reivindicada pelos talibãs, iniciou-se com a explosão de um carro, seguido de uma incursão de um grupo de talibãs suicidas em um alojamento hoteleiro que fica perto da embaixada espanhola. Horas depois, uma série de novas explosões e de disparos foram ouvidos no bairro. O mesmo porta-voz indicou à agência AFP o último atacante foi morto nas primeiras horas de hoje.