Carlos: 'ONGs vagabundas' fazem 'movimento orquestrado' contra meu pai

O vereador também disparou impropérios contra as investigações da Polícia Federal, que apura financiamento e realização de atos antidemocráticos

© Getty

Política Carlos Bolsonaro 22/09/20 POR Estadao Conteudo

O vereador no Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), reconhecido pelo modo agressivo com que utiliza as redes sociais, voltou à carga nesta segunda-feira, 21, para insultar as organizações ambientais e defender o governo do pai, Jair Bolsonaro.

PUB

Depois de passar um período com publicações mais amenas, Carlos recorreu ao velho estilo e disparou ofensas. Por meio de uma postagem no Twitter, escreveu que "todas as ONGs vagabundas" estariam, segundo ele, "se organizando nas redes sociais para orquestrar panelaço contra o Presidente amanhã em seu discurso para a ONU". O presidente abre, nesta terça-feira, a 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Pressionado por organizações internacionais pelas queimadas recordes na Amazônia e no Pantanal, Bolsonaro usará o discurso de abertura para rebater críticas de que o governo brasileiro segue inerte na questão ambiental. "Este tipo de MOVIMENTO ORQUESTRADO jamais será investigado e nem será motivo de inquérito, óbvio! O LÍDER ELEITO DA NAÇÃO é alvo!", escreveu o filho do presidente.

A conduta de Bolsonaro na área ambiental está longe de ser alvo de críticas apenas de ONGs do setor. Empresários, membros do Legislativo, do Judiciário, investidores internacionais e governos de todo o mundo, para além da opinião pública, têm criticado duramente os índices alarmantes e recordes de incêndios e desmatamento que destroem a Amazônia e o Pantanal.

O vereador também disparou impropérios contra as investigações da Polícia Federal, que apura financiamento e realização de atos antidemocráticos. "Atos antidemocráticos são meus ovos na goela de quem inventou isso! Milhares vão às ruas espontaneamente e devido a meia dúzia esculhambam toda a democracia. Tentam qualificar a vontade popular como algo temerário", escreveu no Twitter.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 7 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 10 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 12 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 11 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 10 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 11 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

fama Emergência Médica Há 5 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

lifestyle Saúde Há 11 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Celebridades Há 20 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?

politica Justiça Há 11 Horas

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1