Após 3 derrotas seguidas, Inter junta os cacos e tenta se reerguer no Brasileirão

Em setembro, a equipe gaúcha conseguiu apenas 38% de aproveitamento em sete partidas disputadas até aqui

© null

Esporte Internacional 26/09/20 POR Estadao Conteudo

Antes líder e um dos times que havia sido derrotado menos vezes no Campeonato Brasileiro, o Internacional viu seu desempenho despencar neste mês de setembro e agora tem o desafio de se reerguer na temporada para não ficar para trás. O compromisso deste sábado é contra o São Paulo, no Beira-Rio, às 19 horas, pela 12ª rodada da competição nacional.

PUB

Em má fase, potencializada pela derrota no Gre-Nal na Copa Libertadores no meio de semana, resultado que fez o Inter chegar a dez partidas sem vencer o maior rival, o time do técnico Eduardo Coudet não conseguiu manter a regularidade mostrada no começo do Brasileirão e começou a patinar.

Em setembro, a equipe gaúcha conseguiu apenas 38% de aproveitamento em sete partidas disputadas até aqui. Foram somente duas vitórias, além de dois empates e três derrotas. Para se ter uma ideia, em agosto, o aproveitamento foi muito melhor: 75%. E no ano, o rendimento é de 62%.

O time colorado perdeu a liderança após dois reveses seguidos fora de casa por 1 a 0 para Goiás e Fortaleza. Ainda assim, em termos de classificação, a situação não é tão ruim, já que soma 20 pontos, apenas um abaixo do líder Atlético-MG, que, porém, tem um jogo a menos.

Mas, além dos resultados negativos, as atuações também preocupam. A equipe viu sua defesa, antes sólida, passar a ser vazada com mais frequência, e apresentou declínio técnico, com exibições pobres ofensivamente e muita dificuldade para criar as oportunidades de gol.

Depois da derrota por 1 a 0 no Gre-Nal 427, em casa, a diretoria se reuniu para diagnosticar os erros e tentar evitar que uma crise seja instalada. Os dirigentes bancaram a permanência de Coudet, que, mesmo com o bom trabalho, passou a ser muito cobrado por não conseguiu fazer seus comandados vencerem um clássico no ano - não houve um gol sequer marcado contra o Grêmio nesta temporada.

Até pelos últimos três resultados negativos em sequência, o treinador deve promover mudanças na escalação titular que entra em campo contra o São Paulo. Moisés e Edenílson voltam. Eles não atuaram na Libertadores porque estão suspensos. Além dos dois, o comandante argentino também tem os retornos de Victor Cuesta e Praxedes, que cumpriram suspensão ante o Fortaleza.

A dúvida é a presença de Patrick. O volante apresentou um incômodo na coxa direita e ficou no departamento médico tratando o problema nos últimos dias. Se ele não puder atuar, Praxedes deve começar a partida. Além dos retornos, é muito provável que haja alterações também por desgaste físico, já de olho no duelo contra o América de Cali, na Colômbia, pelo torneio sul-americano, na próxima terça-feira. Um dos preservados deve ser o artilheiro Thiago Galhardo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 15 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 11 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 14 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 15 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

fama UTI Há 11 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

brasil Atentado Há 11 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

mundo Caso Pelicot Há 6 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama Príncipe William Há 14 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

fama Óbito Há 13 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

fama Cuiabá Há 11 Horas

Influenciadora e ex-jogador são detidos por posse de carro roubado