Após 3 derrotas seguidas, Inter junta os cacos e tenta se reerguer no Brasileirão

Em setembro, a equipe gaúcha conseguiu apenas 38% de aproveitamento em sete partidas disputadas até aqui

© null

Esporte Internacional 26/09/20 POR Estadao Conteudo

Antes líder e um dos times que havia sido derrotado menos vezes no Campeonato Brasileiro, o Internacional viu seu desempenho despencar neste mês de setembro e agora tem o desafio de se reerguer na temporada para não ficar para trás. O compromisso deste sábado é contra o São Paulo, no Beira-Rio, às 19 horas, pela 12ª rodada da competição nacional.

PUB

Em má fase, potencializada pela derrota no Gre-Nal na Copa Libertadores no meio de semana, resultado que fez o Inter chegar a dez partidas sem vencer o maior rival, o time do técnico Eduardo Coudet não conseguiu manter a regularidade mostrada no começo do Brasileirão e começou a patinar.

Em setembro, a equipe gaúcha conseguiu apenas 38% de aproveitamento em sete partidas disputadas até aqui. Foram somente duas vitórias, além de dois empates e três derrotas. Para se ter uma ideia, em agosto, o aproveitamento foi muito melhor: 75%. E no ano, o rendimento é de 62%.

O time colorado perdeu a liderança após dois reveses seguidos fora de casa por 1 a 0 para Goiás e Fortaleza. Ainda assim, em termos de classificação, a situação não é tão ruim, já que soma 20 pontos, apenas um abaixo do líder Atlético-MG, que, porém, tem um jogo a menos.

Mas, além dos resultados negativos, as atuações também preocupam. A equipe viu sua defesa, antes sólida, passar a ser vazada com mais frequência, e apresentou declínio técnico, com exibições pobres ofensivamente e muita dificuldade para criar as oportunidades de gol.

Depois da derrota por 1 a 0 no Gre-Nal 427, em casa, a diretoria se reuniu para diagnosticar os erros e tentar evitar que uma crise seja instalada. Os dirigentes bancaram a permanência de Coudet, que, mesmo com o bom trabalho, passou a ser muito cobrado por não conseguiu fazer seus comandados vencerem um clássico no ano - não houve um gol sequer marcado contra o Grêmio nesta temporada.

Até pelos últimos três resultados negativos em sequência, o treinador deve promover mudanças na escalação titular que entra em campo contra o São Paulo. Moisés e Edenílson voltam. Eles não atuaram na Libertadores porque estão suspensos. Além dos dois, o comandante argentino também tem os retornos de Victor Cuesta e Praxedes, que cumpriram suspensão ante o Fortaleza.

A dúvida é a presença de Patrick. O volante apresentou um incômodo na coxa direita e ficou no departamento médico tratando o problema nos últimos dias. Se ele não puder atuar, Praxedes deve começar a partida. Além dos retornos, é muito provável que haja alterações também por desgaste físico, já de olho no duelo contra o América de Cali, na Colômbia, pelo torneio sul-americano, na próxima terça-feira. Um dos preservados deve ser o artilheiro Thiago Galhardo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal 21/12/24

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama PRETA-GIL Há 18 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 20 mins

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 19 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 23 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama ROBERTO-CARLOS Há 22 Horas

Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo

fama Nicole Bahls Há 23 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama Blake Lively Há 19 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

fama RODRIGO-FARO Há 22 Horas

Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despede