River alerta para qualidade de time japonês e diz que Mundial é 'cereja no bolo'

Após superar o Auckland City, o representante da Oceania, por 2 a 0 na última quinta-feira e bater o Mazembe, o campeão africano, por 3 a 0 no domingo, o Sanfrecce agora tentará se tornar o primeiro clube asiático a chegar à decisão do Mundial de Clubes

© Reuters

Esporte Cautela 15/12/15 POR Estadao Conteudo

Antes de uma possível partida contra o Barcelona pelo Mundial de Clubes, o River Plate sabe que precisa passar pelo time da casa, como alertou nesta terça-feira o técnico Marcelo Gallardo. Os campeões da Copa Libertadores vão enfrentar nesta quarta-feira o Sanfrecce Hiroshima, uma equipe que já ganhou dois jogos no torneio, sem sofrer sequer um gol.

PUB

"Eles são o melhor time do Japão", disse Gallardo. "Eles são muito bons em controlar a bola, eles jogam com muita qualidade e são extremamente resistentes", completou o treinador, atento para o duelo em Osaka.

Após superar o Auckland City, o representante da Oceania, por 2 a 0 na última quinta-feira e bater o Mazembe, o campeão africano, por 3 a 0 no domingo, o Sanfrecce agora tentará se tornar o primeiro clube asiático a chegar à decisão do Mundial de Clubes.

O River Plate, que venceu o torneio em 1986, quando ele não era organizado pela Fifa, esteve no Japão em agosto e bateu o Gamba Osaka 3 a 0 pela Copa Suruga, entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa.

"Eu tenho visto o crescimento e desenvolvimento incrível do futebol japonês", disse Gallardo. "Quando jogamos aqui em agosto o adversário era rápido e tecnicamente qualificado. Espero que o Hiroshima esteja no mesmo nível".

O vencedor do jogo de quarta-feira enfrentará o Barcelona ou o campeão asiático Guangzhou Evergrande na final, marcada para 20 de dezembro. "Ao longo do último ano, temos conquistados vários títulos", disse Gallardo. "Estar no Mundial de Clubes é a cereja do bolo".

Embora o Sanfrecce tenha a vantagem de ser o time local nesta quarta-feira, um grande número de torcedores do River Plate viajou ao Japão para apoiar o time. "Isso mostra que temos torcedores apaixonados e nós vamos nos alimentar disso", disse Gallardo. "Estamos representando a Argentina". Com informações do Estadao Conteudo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA