Acidente em supermercado deixa um morto em São Luís, no Maranhão

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas as primeiras informações dão conta de uma manobra mal feita por uma empilhadeira, o que acabou derrubando uma das colunas de prateleiras e os pallets empilhados nela, provocando um efeito dominó

© null

Fama Maranhão 03/10/20 POR Estadao Conteudo

Eram exatamente 20h16 desta sexta-feira, 2, quando um acidente derrubou cinco torres de prateleiras em um supermercado do grupo Mateus (um dos maiores grupos varejistas do País) em São Luís, no Maranhão. Houve pânico e correria entre clientes e funcionários, mas nem todos conseguiram sair do local. Até o fechamento desta reportagem, o Corpo de Bombeiros do Estado (CBM-MA) havia confirmado que uma pessoa morreu e que outras quatro ficaram feridas e foram retiradas do local.

PUB

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas as primeiras informações dão conta de uma manobra mal feita por uma empilhadeira, o que acabou derrubando uma das colunas de prateleiras e os pallets empilhados nela, provocando um efeito dominó. Cinco colunas de prateleiras vieram abaixo.

Bombeiros e paramédicos do Samu prosseguem nas buscas por vítimas debaixo das mercadorias que caíram nos corredores do supermercado. Pelo menos sete ambulâncias, um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) e homens da Polícia Militar maranhense foram mobilizados para atender a ocorrência. As buscas por vítimas começaram no escuro porque a energia elétrica foi cortada logo após o acidente por causa do risco de incêndio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, quatro hospitais públicos municipais acionaram planos de emergência, inclusive chamando médicos e enfermeiros de folga, para receber as vítimas do acidente. Até o fim desta sexta-feira, quatro feridos haviam sido levados para as casas de saúde mobilizadas.

Cerca de uma hora após o acidente, o governador do Maranhão, Flávio Dino, tuitou sobre o ocorrido e ordenou mobilização para atender a ocorrência. "Determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando localização e socorro às vítimas", escreveu ele.

Por volta das 23h, o grupo Mateus, o maior varejista do Maranhão, divulgou uma nota oficial, confirmando o acidente e afirmando que acionou as autoridades de segurança pública do Estado. "O grupo Mateus reforça que, neste momento, o importa é o resgate dos envolvidos no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas", dizia a nota. A operação para localizar possíveis vítimas prossegue na capital maranhense.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia