© dr
O Tribunal de Contas de Goiás aprovou a aposentadoria de Valéria Perillo, esposa do governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), no valor de R$ 15.206,43. Valéria trabalhou na Assembleia Legislativa na década de 80 e, segundo o portal Goiás Real, deixou de exercer as funções na Casa há 16 anos, quando do primeiro mandato do marido.
PUB
De lá para cá, a primeira-dama tem comandando a Organização das Voluntárias de Goiás (OGV), de caráter social, com remuneração paga pela Assembleia Legislativa. A polêmica é que, de caráter social, a OGV foi liderada no passado por outras primeiras-damas que exerceram a função sem serem remuneradas.
A opinião do governador de Goiás é que o pedido de aposentadoria da esposa é natural. “Nunca vi qualquer pessoa perguntar pela aposentadoria de um desembargador, um juiz, um promotor, um delegado de Polícia, um professor, um procurador do Estado, um fiscal. Ela (Valéria) chegou à conclusão de que tinha os requisitos para se aposentar, entrou com pedido e é algo muito natural”, disse.