© Reuters
Um avião da Air France, proveniente da Ilha Maurício e com destino a Paris, fez uma aterrisagem de emergência esta noite em Mombasa, no Quênia, depois da descoberta de um pacote suspeito a bordo, anunciou a polícia queniana.
PUB
O voo AF 463, com 459 passageiros e 14 membros da tripulação a bordo, tinha deixado a Ilha Maurício às 21h00 locais e devia aterrisar em Paris às 05h50 locais (02h50 em Brasília). O avião pousou no aeroporto internacional Moi de Mobassa, na costa do Quênia, à 00h37 locais. O avião tinha como destino o aeroporto de Charles de Gaulle, na capital francesa.
"Foi pedida uma aterrisagem de emergência depois de um dispositivo ter sido descoberto no banheiro. Uma aterrisagem de emergência foi preparada, e (o avião) pousou sem problemas, e os passageiros foram retirados", disse Charles Owino, porta-voz da polícia.
"Especialistas em explosivos da Marinha e do departamento de investigações criminosas da polícia foram chamados, e levaram o dispositivo para desmontá-lo e verificar se contém explosivos", acrescentou.
O avião continuava no aeroporto de Mombasa ao início da manhã de hoje, segundo a mesma fonte.