Fred revela desejo de superar Romário e Edmundo na artilharia geral do Brasileiro

Ao falar dos 300 jogos com a camisa do Fluminense, o atacante que fez gols apenas duas vezes na atual edição do torneio, revelou que sonha em superar Edmundo e Romário na tabela de artilheiros

© null

Esporte Sonho 10/10/20 POR Estadao Conteudo

O torcedor do Fluminense tem tudo para ainda comemorar muitos gols de Fred pelo Brasileirão. O atacante revelou neste sábado a meta pessoal de se tornar o segundo maior goleador do torneio, atrás apenas de Roberto Dinamite.

PUB

 

Ao falar dos 300 jogos com a camisa do Fluminense, o atacante que fez gols apenas duas vezes na atual edição do torneio, revelou que sonha em superar Edmundo e Romário na tabela de artilheiros.

Fred já anotou 149 vezes em 291 jogos no Brasileirão. Carrega uma ótima média de um gol a cada dois jogos. Edmundo, seu concorrente mais próximo, fez 153, um a menos do que Romário. Faltam, portanto, seis gols para o astro do Fluminense cumprir sua meta.

"Eu tenho o objetivo, sim, de pelo menos chegar a essa segunda colocação. Acho que passar o (Roberto) Dinamite é bem difícil pelo plano que eu tenho de carreira", enfatizou. O ídolo vascaíno anotou 190 vezes. "Não sabemos o que vai acontecer lá na frente, mas eu acho difícil bater o Dinamite. Já chegar na segunda colocação é bem possível, passar o Edmundo e Romário. Não vai ser fácil, mas eu tenho esse objetivo."

Titular diante do Bahia, neste domingo, ele fala em "jogar o máximo de jogos possível" e assume que carrega outras missões dentro do atual elenco carioca. "Estou tentando justamente deixar a molecada mais leve. Entendo o tamanho do peso da nossa camisa e da cobrança que tem e estou tentando trazer tudo para mim, para os mais experientes, para deixar essa molecada tranquila, feliz, alegre, com confiança para fazer a diferença para gente", observou. "Eles que vão ser os motores da nossa equipe, nós vamos só dando suporte."

Além da meta particular de gols e do auxílio à molecada, Fred também quer levar o Fluminense à Libertadores de 2021. "No início ninguém pegava o Fluminense e o colocava como candidato à Libertadores. Só que nesse campeonato a coisa está muito igual e, além disso, a gente tem o peso da nossa camisa", disse.

Nada, porém, de deixar a humildade de lado. "É muito cedo para a gente falar se dá para lutar pela Libertadores ou não, porque nesse campeonato se você ganha duas, você está quase no G4, a seis pontos do líder. E se você perde duas, você está a dois pontos do Z4. Vai depender dos nossos resultados e isso é uma caminhada", seguiu.

Mas está confiante em resultado positivo diante do Bahia, no Maracanã. O Fluminense vem de duas vitórias e um empate nos últimos jogos. "Vamos tentar impor nosso ritmo e manter essa boa sequência. Apesar do Maracanã estar com grama nova, a gente já conhece as dimensões, os caminhos das coisas."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio