© DR
A quantidade de energia gasta para sustentar as luzes de Natal é enorme, e em países como os EUA, chega a equivaler o mesmo que países pobres. Segundo o Yahoo, a quantidade de energia utilizada para suprir as luzes de Natal dos EUA supera, e muito, o consumo anual de países como Etiópia, Tanzânia e El Salvador. Os dados foram divulgados por pesquisadores do Centro Global para o Desenvolvimento em um blog.
PUB
Para chegar a esta conclusão, Todd Moss e Priscilla Agyapong, autores do estudo, cruzaram os dados de um estudo do departamento de Energia dos Estados Unidos de 2008 com os do Banco Mundial.
Ainda na mesma pesquisa, os estudiosos alertam que a energia utilizada pelos lares americanos representa cerca de um quarto do consumo total do país. "Em outras palavras, 70% da eletricidade é utilizada fora de casa em zonas comerciais e industriais", observaram os pesquisadores. Isto significa dizer que os lares não são a principal fonte de gasto de energia e que uma estrtégia de poupança de energia deve focar-se nas indústrias e regiões comerciais.