© DR
É uma escolha que vai ao encontro de muitas listas elaboradas sobre o melhor de 2015. ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ é a película que Quentin Tarantino elege como o seu filme favorito do ano.
PUB
A confissão foi proferida à margem do seu discurso de agradecimento pela atribuição de uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, que antecedeu a estreia do seu novo e antepenúltimo filme ‘The Hateful Eight’.
"Resisti a vê-lo durante uns tempos porque me questionava 'Mad Max? Sem Mel Gibson? Esqueçam (...). Num mundo em que existe Mel Gibson, como é que se pode dar o papel a Tom Hardy. Depois vi o filme. 'OK, é óptimo'. E ele [Hardy] está bastante bem, tenho de admitir", contou o diretor.
Já sobre o seu novo trabalho, que chegará aos cinemas no próximo ano, Tarantino diz que ‘The Hateful Eight’ se irá destacar porque "a violência pende sobre cada uma daquelas personagens como o manto da noite".
A obra retrata a história de oito homens e mulheres presos por uma nevasca, que os irá manter convivendo no mesmo espaço. Entre os personagens está o ‘braço direito’ de Taratino – Samuel L. Jackson, que o diretor descreve como a sua “musa”.
Sobre a temática, "Temos de sentir que qualquer coisa pode acontecer a qualquer pessoa em qualquer momento. Não vou fazer isso para sete das personagens e porque uma é mulher vou tratá-la de forma diferente", referindo-se a Jennifer Jason Leigh, uma das protagonistas do filme.