Justiça aceita denúncia que pede impugnação de candidato a prefeito em Sorocaba

Conforme decisão divulgada nesta sexta-feira, 23, o juiz eleitoral Emerson Tadeu Pires de Camargo entendeu haver elementos suficientes para dar seguimento ao processo

© null

Política Denúncia 24/10/20 POR Estadao Conteudo

A Justiça Eleitoral aceitou denúncia de fraude e abuso de poder feita pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato a prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos). A promotoria acusa Manga de ter atuado de forma irregular para obter o apoio do Avante à sua candidatura. O MPE pede a impugnação da chapa e perda de direitos políticos. A coligação do candidato afirma que a narrativa da denúncia é "eleitoreira" e que a ação terá desfecho positivo para a candidatura.

PUB

 

Conforme decisão divulgada nesta sexta-feira, 23, o juiz eleitoral Emerson Tadeu Pires de Camargo entendeu haver elementos suficientes para dar seguimento ao processo. "Os documentos que instruem a inicial demonstram, por ora, a plausibilidade das alegações formuladas pela parte autora (MPE)", despachou o juiz. Além de Manga, são citadas no processo outras quatro pessoas, incluindo o candidato a vice, Fernando Martins da Costa Neto (PSD). Os denunciados terão cinco dias para apresentar defesa.

O MPE recebeu denúncia do candidato a prefeito Flaviano Agostinho de Lima, do Avante, que acusa Manga de ter atuado para a destituição da comissão provisória do partido na cidade, a fim de prejudicar sua candidatura. Conforme a denúncia, a direção estadual do Avante destituiu a comissão provisória quando Flaviano já havia anunciado a pré-candidatura. A nova comissão decidiu que o partido não teria candidatura própria a prefeito e apoiaria a de Rodrigo Manga. O candidato do Avante recorreu à Justiça para conseguir o registro.

A coligação de Rodrigo Manga disse em nota que "vê todo o caso com muita tranquilidade, tendo a certeza de um desfecho positivo, pois sabe que esta narrativa é eleitoreira e o tempo restabelecerá a verdade". Informou, ainda, que o candidato "tem sido vítima da judicialização da campanha eleitoral e, dentre várias ações impostas pela oposição, já obteve êxito na grande maioria delas". O candidato ainda não foi ouvido na ação. A campanha dele não sofrerá alteração em razão do processo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar