Os atores que não veem os próprios filmes
Estes atores revelam porque não gostam de se ver no grande ecrã
Os atores que não veem os seus filmes
© Getty Images
Angelina Jolie
“Gosto mais do processo de os fazer do que de os ver”, confessou a atriz.
© Getty Images
Johnny Depp
“De certa forma, assim que o meu trabalho fica concluído na rodagem, já não é nada comigo. Fico o mais longe possível… não gosto de me ver."
© Getty Images
Johnny Depp
“Eu fiz uma escolha há muito tempo, que era melhor eu não assistir aos meus filmes, o que é uma chatice porque se perde muito do trabalho incrível dos teus amigos. Mas sinto que isso apenas me prejudicaria.”
© Getty Images
Meryl Streep
A galardoada atriz nunca viu nenhum dos seus filmes mais de uma vez. "Não faço isso. Apenas olho em frente."
© Getty Images
Tom Hanks
O ator não revisita os seus filmes. Nem mesmo os seus melhores, como Big, Philadelphia ou Forrest Gump.
© Getty Images
Tom Hanks
"Não, não os vejo. Acho que é um erro horrível. Porque nunca se aprende o que fazer. Só como que se aprende o que não fazer. O problema de ver os filmes antigos é que eles não mudam.”
©
Getty Images
Joaquin Phoenix
O ator revelou numa entrevista de 2015 que tinha visto apenas dois dos seus filmes: Her e The Master.
©
Getty Images
Joaquin Phoenix
“Eu pensava que poderia ser maduro o suficiente para ver e aprender; para pensar: são estes os erros que cometi. Mas ainda é algo com o qual me debato."
©
Getty Images
Reese Witherspoon
“Tenho completa amnésia em relação a todos os filmes que já fiz. Não os vejo, porque se o fizesse, mergulharia num estado de repulsa em relação ao meu trabalho."
©
Getty Images
Reese Witherspoon
“Às vezes, apanho por acaso um bocado de algum deles. Vejo e penso: «Não tenho absolutamente memória nenhuma disto.» É muito estranho."
©
Getty Images
Al Pacino
"Não há realmente nenhuma necessidade [de os revisitar]. Já os vi; sei como são".
©
Getty Images
Al Pacino
"Se for bom, sinto-me com sorte. Se não for, é algo que tentas esquecer."
©
Getty Images
Julianne Moore
"Não vi nenhum dos meus próprios filmes", disse a atriz.
©
Getty Images
Julianne Moore
"Não consigo ficar lá sentada numa estreia ou assim. Gosto mais de entrar nos filmes do que de os ver. É essa a minha grande emoção, não é ver o produto acabado."
©
Getty Images
Zac Efron
“Eu tendo a, especialmente na primeira vez, esmiuçar cada uma das falhas ou coisas que poderia e deveria ter feito melhor”, disse o ator. “Não sei porquê, mas tendo a remoer nessas coisas."
©
Getty Images
Andrew Garfield
“Não quero estar consciente do que estou a fazer. Assim que o faço, fico menos expansivo… Quero ficar completamente aberto à história e à subjetividade do momento."
©
Getty Images
Andrew Garfield
O ator abriu uma exceção para The Social Network (A Rede Social). Ou, como ele diz: "Eles obrigaram-me a assistir".
©
Getty Images
Jesse Eisenberg
"Não assisto a nada em que participei e não leio críticas ou análises de filmes ou de peças em que participei."
©
Getty Images
Jesse Eisenberg
"Tenho um sentimento muito específico em relação ao que faço. Gosto muito de pensar que estou a trabalhar nesta bolha e posso vivenciar essas emoções pessoais sem pensar que isso será escrutinado por, em alguns casos, muitas pessoas; em alguns casos, um pequeno grupo de pessoas. Libertar-me desse fardo de pensar sobre como isso será percecionado por outras pessoas ou por mim mesmo fez-me sentir muito mais confortável."
©
Getty Images
Javier Bardem
"O facto de gostar de encarnar personagens não significa que gosto de ver as minhas a serem feitas, a minha atuação."
©
Getty Images
Javier Bardem
"Não consigo nem olhar para aquele maldito nariz, aquela maldita voz, aqueles olhos ridículos. Não consigo lidar com isso. Mas quando estou a representar, não vejo o meu nariz nem oiço a minha voz; é como se houvesse algo mais forte, maior do que isso. E preciso de o expressar."
©
Getty Images
Megan Fox
A atriz acha estranho ver-se. "Eu nunca [olho para mim mesma], mesmo em fotos. Não olho para nada", disse ela. "Entro em pânico se houver um monitor na sala. Entro imediatamente num, tipo, ataque de ansiedade."
©
Getty Images
Megan Fox
"É estranho. Como cresci tanto como pessoa, seria de esperar que me ouviria falar e pensar, tipo, «Meu Deus, quem é aquela?»… Olho apenas para aquela rapariga e quero dar-lhe um abraço."
©
Getty Images
Adam Driver
"Estou acostumado a fazer teatro. Eu venho de uma formação teatral, portanto isso nunca fez realmente sentido para mim… porque quereria eu vê-los? Desde que eu saiba qual é a sensação… é o suficiente para mim."
©
Getty Images
Adam Driver
No entanto, ele assistiu a Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker, porque é um grande fã da série e estava curioso para ver como tinham ficado as cenas de ecrã verde.
©
Getty Images
Jared Leto
"Assim que o vês, torna-se subjetivo. Acho que, no que toca a ver os teus próprios filmes, pode ser um processo demasiado autoconsciente. Ou gostas do que fizeste e tenderás a repeti-lo, ou não gostaste, e isso pode inibir-te. Não estou certo de haver alguma vantagem para mim."
©
Getty Images
Constance Wu
A atriz confessou numa entrevista que não viu o seu filme Hustlers porque quer "focar-se no presente".
©
Getty Images
Matthew Fox
"Eu nunca vejo o meu trabalho […] Nunca assisti a um episódio de Lost."
©
Getty Images
Ben Foster
"Não gosto de assistir ao que faço na maior parte do tempo", disse o ator numa entrevista. "Normalmente fico muito desapontado com o resultado final. É essa a dura verdade."
©
Getty Images
Fama
Hollywood
25/10/20
POR Notícias ao Minuto
Pode pensar que a maioria dos atores gosta de assistir aos seus próprios filmes, mesmo que seja apenas para reverem as suas atuações, aprender com os seus erros e tornarem-se melhores profissionais. Bem, embora isso possa ser verdade para muitos atores, nem todos gostam de revisitar o seu trabalho. Na verdade, muitas estrelas de cinema recusam-se a fazê-lo.
Nesta galeria encontrará alguns dos maiores nomes de Hollywood e todos eles têm uma coisa em comum: não assistem aos próprios filmes.
Clique e descubra o porquê.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA