Alaba não entra em acordo por renovação e deve deixar o Bayern de Munique

O Bayern estabeleceu um prazo até o final de outubro para o austríaco e seu agente responderem a uma oferta de contrato "muito justa", segundo o presidente do clube, Herbert Hainer

© null

Esporte Bayern de Munique 02/11/20 POR Estadao Conteudo

David Alaba está próximo de deixar o Bayern de Munique. O lateral austríaco não entrou em acordo para renovar o seu contrato e não deve permanecer no clube alemão, que disse que as negociações sobre um novo contrato foram encerradas.

PUB

 

O Bayern estabeleceu um prazo até o final de outubro para o austríaco e seu agente responderem a uma oferta de contrato "muito justa", segundo o presidente do clube, Herbert Hainer. A data expirou e a proposta foi retirada, de acordo com o mandatário.

"A resposta foi que a oferta ainda era insatisfatória e que deveríamos continuar pensando", disse Hainer em entrevista à emissora alemã "Bayerischer Rundfunk". "Depois disso, decidimos tirar a oferta completamente da mesa. Isso significa que não há mais uma proposta", reforçou.

Hainer acrescentou que o prazo deu ao Bayern "clareza" para planejar o futuro e afirmou: "Nós lamentaríamos muito se tivéssemos que seguir caminhos diferentes". Ele acrescentou que o Bayern teve de levar em conta a pandemia do coronavírus ao tomar decisões sobre negociações contratuais e contratações.

Alaba garantiu que não havia falado "oficialmente" com ninguém no Bayern sobre o assunto e que soube dos comentários de Hainer pela imprensa.

"Sinto-me muito bem e feliz por fazer parte desta equipe", limitou-se a falar o jogador, antes do jogo de terça-feira contra o Red Bull Salzburg, na Áustria, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. "Como será o futuro eu não posso dizer", esquivou-se.

A renovação do contrato está em discussão há meses. As negociações foram colocadas sob os holofotes em setembro, quando o presidente honorário do Bayern, Uli Hoeness, ficou insatisfeito com a postura do empresário de Alaba, Pini Zahavi, e o xingou em entrevista na televisão. O atleta indicou que ficou consternado com os comentários.

Alaba, que atua como zagueiro, lateral-esquerdo e também já jogou no meio de campo, está no Bayern de Munique desde 2008. O austríaco foi promovido à equipe principal em 2010 e, no total, disputou 394 partidas pelo time bávaro. Ele também teve uma passagem curta pelo Hoffenheim na temporada 2010/2011.

Alaba ganhou nove títulos nacionais e foi campeão da Liga dos Campeões duas vezes, em 2013 e 2020. Seu contrato expira no final deste temporada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica G20 Há 12 Horas

"Fuck you" de Janja a Musk coloca em risco estratégia de Lula com Trump

brasil São Paulo Há 9 Horas

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Maíra Cardi revela acordo sexual com Nigro para engravidar

fama Luto Há 10 Horas

Cantor que venceu um câncer aos 18 anos morre em acidente de carro

fama Redes Sociais Há 6 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

mundo Caso Pelicot Há 9 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

esporte Boxe Há 11 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

lifestyle Signos Há 9 Horas

Estes são os signos mais modestos (e conservadores) do zodíaco

esporte Mercado de Transferências Há 12 Horas

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

justica Distrito Federal Há 10 Horas

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente dos filhos