Depp perde processo contra jornal inglês que o chamou de 'espancador de mulheres'

A reportagem fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalar Depp para o próximo filme da série "Animais Fantásticos", mesmo após denúncias públicas de violência doméstica terem sido feitas contra ele

© null

Fama Processo 02/11/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Johnny Depp, 57, perdeu o processo contra o Sun por difamação. O astro de Piratas do Caribe entrou com uma ação contra o jornal britânico após uma notícia descrevê-lo como "espancador de mulheres".

PUB

 

A reportagem fazia críticas à autora J.K. Rowling por escalar Depp para o próximo filme da série "Animais Fantásticos", mesmo após denúncias públicas de violência doméstica terem sido feitas contra ele.

O tribunal rejeitou o pedido de Depp, segundo notícia publicada no The Guardian. Os advogados do ator informam que ele deve apelar contra o resultado do processo que ele considera "perverso e desconcertante'.

Depp virou assunto na mídia após ele e sua ex-mulher, Amber Heard, acusarem-se de abuso físico durante o relacionamento. Heard fez alegações pela primeira vez em 2016, as quais Depp negou.

Na decisão de 129 páginas, o juiz disse: "O reclamante [Depp] não obteve sucesso em sua ação por difamação [...] Os réus [The Sun e a News Group Newspapers] mostraram que eles usaram palavras substancialmente verdadeiras na publicação".

"Eu descobri que a grande maioria das alegadas agressões à Sra. Heard pelo Sr. Depp foram provadas dentro do padrão civil", completou o juiz.

Para ele, foram as alegações da ex-mulher que causaram um efeito negativo na carreira de Depp, e não a notícia publicada pelo The Sun. Por isso, para o juiz, não se tratava de uma notícia "caça-clique".

A tão esperada decisão foi divulgada às 10h desta segunda-feira (2), mais de três meses após o término da audiência no tribunal superior no final de julho.

Após a decisão, o editor do jornal emitiu um comunicado dizendo que o The Sun "faz campanha pelas vítimas de violência doméstica por mais de 20 anos. Vítimas nunca devem ser silenciadas, e agradecemos ao juiz por sua consideração cuidadosa".

A advogada americana que representa Heard afirmou que não se surpreendeu com o resultado do julgamento. "Muito em breve, apresentaremos evidências ainda mais volumosas nos Estados Unidos".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 16 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

economia 13º salário Há 23 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Uberlândia Há 23 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Elon Musk Há 22 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

mundo Bitcoin Há 22 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elie Há 23 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

fama Kate Cassidy Há 23 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

mundo Krish Arora Há 15 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 17 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 20 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga